11 - Alternativas de Cinco

4.5K 369 152
                                    

...

Cinco on:

     Chegamos no lugar de encontro. Luther veio dirigindo. Mandei um bilhete para que Hazel e Cha-cha nos encontrassem para darmos a maleta, instrumento usado para fazer as viagens no tempo. Claro que, essa era falsa, Klaus tinha destruído a verdadeira.

Cinco: Eu não gostava. — falo quebrando o silêncio.

Luther: De quê?

Cinco: De matar. Eu... era bom no meu trabalho, tinha orgulho. Mas nunca me deu prazer. Foram longos anos sozinho. E a solidão mexe com a cabeça da gente.

Luther: É... você ficou lá um tempão. Eu só fiquei quatro anos na lua, mas foram suficientes. Ficar sozinho acaba com a gente. — ele concorda. — Será que vão acreditar?

Cinco: Olha... Só sei que estão desesperados. É como se um policial perdesse a arma. Se a Comissão descobrir, estão ferrados. Sem falar que eles vão ficar presos até recuperarem ela.

Luther: É melhor ficar comigo. — ele sugere. — Caso queiram atacar você.

Cinco: Tá bom, Luther, mas tenha cuidado. Eu vivi uma vida longa mas... você ainda é jovem, tem uma vida pela frente. Não disperdiça. — Um carro aparece no horizonte. — Chegou a hora.

     Descemos e ficamos esperando.

Cinco: Se tudo der errado. Pede desculpas à Dolores, por mim.

     Cha-cha sai do carro com a máscara, enquanto Hazel abre o porta malas. A mulher vem ao meu encontro e eu faço o mesmo.

Cinco: As máscaras são mesmo necessárias?

     Eles tiram as máscaras e jogam no chão.

Cha-cha: E aí, onde tá?

Cinco: Nossa, já vai começar assim? Sabe, podemos voltar para o carro e encerrar o assunto.

Cha-cha: Não vai andar nem até a metade. — Ela puxa uma arma do bolso e aponta para mim.

Cinco: Talvez. Mas como descobriram no último ataque de vocês, meu irmão não é um gigante qualquer.

Hazel: É mesmo, você deixou um lustre cair nele e ele levantou.

Cinco: Antes de acabarem com ele, ele esmagaria sua preciosa maleta até virar pó.

Hazel: E nós dois também, né? Como nos ajudamos?

Cinco: Eu quero que contacte sua superior. Preciso falar com ela. Cara a cara.

Cha-cha: Sobre...?

Cinco: Não acho que seja da sua conta.

Cha-cha: Mas não fala sobre a maleta. — Ela segue para o telefone.

Cinco: Juro.

     Hazel olha para o porta malas de novo, mexe em algumas coisas lá. Fico me perguntando o que tem ali.

     Ele fala com Cha-cha logo que ela desliga o telefonema. Ela nos olha e pede para aproximar de novo, enquanto Hazel vem trazendo algo nas mãos, para de andar a uma certa distância atrás da parceira, como eu e Luther.

Cha-cha: Talvez você queira entregar a mala antes do tempo.

Cinco: Posso saber por quê?

Cha-cha: Talvez uma certa pessoa não tenha escrito sobre todos os irmãos.

Cinco: Como assim?

Cha-cha: Aquela garotinha estava junto com a policial. Poderia ser sua irmã. Ela tinha... habilidades... como vocês.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora