16 - Dono do pedaço de vidro

3.5K 336 113
                                    

2/3 capítulo da mini maratona:


Maya on:

     Ainda estou deitada na maca, esperando. Cinco e Klaus estão do meu lado.

Grace: Maya, querida, consegue sozinha? — mamãe me olha com atenção se referindo aos meus ferimentos.

Maya: Sim. Só...

Grace: Os materiais estão ali. Se precisar, me chama. — ela aponta e continua com a Allison.

     Tento me levantar, mas Cinco me barra e Klaus vai buscar os materiais necessários. Eu definitivamente não gosto desse ambiente, não gosto quando preciso de ajuda, gosto de ajudar. Não quero ficar ali vendo Allison daquela forma.

Maya: Podemos sair daqui? — Cinco assente e avisa para Klaus levar as coisas para o quarto dele. Me ajuda a sair da maca e nos teletransporta para o quarto.

     Sento na cadeira da escrivaninha. Klaus chega com as coisas necessárias e coloca tudo em cima da mesa.

Cinco: Precisa de mais alguma coisa?

Maya: Na verdade, dois sacos de soro.

Cinco: Tá bem. — ele sai andando para fora do quarto.

Klaus: Ele se importa com você. — o olho confusa. — Mais do que com os outros. — completa.

Maya: Ele faria isso para qualquer um de nós. — dou nos ombros. — No fundo, ele é bom.

Klaus: Sempre achei vocês dois fofos juntos.

Maya: Não viaja. — reviro os olhos. — se quiser, pode ficar para dar apoio moral. — sorrio. Ele vai até a cama e se senta. Cinco chega com os soros, uma injeção, panos limpos e um balde de água para limpar toda a bagunça.

     Retiro o pedaço da minha camisa do meu braço, eita! Não tinha sido tão grande e nem tão fundo. Ainda bem! Mas que era feio ver, isso era! Klaus reclama que não queria ver o meu interior e sai dando uma piscadinha para mim, ele estava delirando, só pode!

     Pego um dos panos e limpo o local. Depois começo a costurar o machucado com a mão oposta.

Cinco: Precisa de ajuda?

Maya: Não, tudo bem. — falo gentilmente.

     Paro o que estou fazendo e aplico a injeção no braço. Depois continuo com a costura.

Cinco: Para que serve isso?

Maya: Quando eu uso meus poderes, principalmente do subconsciente isso demanda muita energia do meu corpo. Preciso me manter forte e não exagerar. Mas hoje não teve como. Então, essa injeção foi feita para eu conseguir me recuperar mais depressa.

Cinco: Hm. Papai quem fez?

Maya: Uhum. — Concordo querendo mudar de assunto. Um dia eu contaria, mas hoje não era uma boa ideia.

Cinco: Hm. Quer falar sobre o que aconteceu?

Maya: Agora não. — Termino os pontos e coloco o soro no braço. Parece que vou ter que voltar atrás. — Cinco.

Cinco: Hm.

Maya: Pode cuidar disso pra mim?

     Ele assente observando os cacos de vidro. No total foram três. Um grande e os outros menores.

Cinco: Segura a minha mão, estica um pouco o braço e fecha os olhos. — Faço o que ele pede. — Um... Dois...

Maya: Para! — Olho para ele. — É pior. Não avisa.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora