14 - Perto do "Eu ouvi dizer..."

3.7K 307 74
                                    

Maya on:

     Entramos no carro e pegamos a estrada até o endereço da avó de Harold.

Maya: Ali.

Allison: Oi.

Maya: O que houve com a Claire?

Allison: Sabe no que estou pensando? — Ela fica surpresa com a pergunta.

Maya: Não... só, senti. Pareceu pensar longe e acelerou mais o carro.

Allison: Ah. Eu. — ela respira fundo. — Usei meu poder nela. E aconteceu o que eu queria. Mas Patrick viu. E ele ficou com a guarda.

Maya: Sinto muito. Por tocar no assunto.

Allison: Você não teve culpa. — O silêncio é desconfortável. — E você e o Cinco? — muda o rumo da conversa.

Maya: O que tem ele? — Pergunto estranhando seu questionamento.

Allison: Não sei... lembro que você me disse uma vez que gostava dele.

Maya: Ah... falou bem... gostava.

Allison: Ele parece gostar de você.

Maya: Por que diz isso?

Allison: Com você ele fica... diferente. Mais... normal? Lembro que de todos, ele era mais próximo de você.

Maya: Ele mentiu pra mim. — externo meus pensamentos.

Allison: Como?

Maya: Eu perguntei se estava tudo bem. Ele respondeu que sim. Mas não estava. E eu estou certa de que ele não se lembrou de mim.

Allison: Mas ele disse. — Ela vai tentar justificá-lo.

Maya: Então, mentiu. — Interrompo. — Se lembrasse, saberia que eu detesto mentiras.

Allison: Bom... depois vemos isso. Estou aqui, se precisar. — ela segura a minha mão. — Agora descansa um pouco.

E assim faço. Dormi o resto da viagem.

Allison: Maya, chegamos.

Maya: Tudo bem. Vamos.

Saímos do carro e verificamos com cuidado se havia alguém lá... Infelizmente ou felizmente, não havia ninguém. Decidimos voltar.

Cinco on:

Acordo. Estou no quarto, com curativo, provavelmente Maya.

Desço até a cozinha, usando as escadas. Raridade. Chegando vejo Klaus preparando café. Obrigado.

Logo, Luther chega encapuzado. Ele está de ressaca, só pode.

Klaus: Aqui, bebe que você vai ficar melhor. — Ele coloca o café na xícara para o Luther e eu tomo da mão dele. Os mais velhos primeiro.

O café está ruim. Ótimo.

Cinco: Quem tenho que matar para conseguir um café decente aqui?

Luther: Podemos começar essa reunião, por favor?

Klaus: Ah, alguém aí viu os outros? Cadê Diego, Allison, Maya... não? — não respondo nada, não sei onde estão. — Tá bom. Prestem atenção. Não tem jeito fácil de dizer isso, então vou falar logo. — Ele pausa e suspira fundo.

Luther: Klaus!

Klaus: Ontem à noite eu falei com o papai. — não deu pra acreditar.

Luther: Pensei que havia dito que não conseguisse invocar ninguém há anos.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora