9 - A menina Eudora

5.2K 450 208
                                    

Luther on:

     Estamos levando Cinco. Na verdade, eu estou carregando Cinco que não larga a metade de um manequim e Diego está na frente.

Luther: A gente não pode voltar para casa, não é seguro e os psicopatas podem voltar a qualquer momento.

Diego: Minha casa é perto, ninguém vai procurar lá.

     Cinco solta um arroto, ele tá muito bêbado.

Cinco: Sabe o que é engraçado? Eu tô na puberdade, de novo. Eu bebi aquela garrafa toda, não é? É o que você faz quando o mundo que você ama vai para o beleléu e Puf, já era. Tão falando de quê?

Luther: Dois adultos mascarados atacaram a academia de noite.

Diego: Estavam te procurando. Você tem que manter o foco. O que eles querem?

Cinco: São Hazel e Cha-cha.

Luther: Eu odeio codinomes.

Cinco: São os melhores dos melhores. Exceto por mim, claro.

Luther: Melhores em quê?

Cinco: hm, ela disse que odeia quando eu bebo. Disse que eu fico rabugento.

Diego: Hey! Mantenha o foco! O que Hazel e Cha-cha querem? — ele o ignora — Só queremos de proteger.

Cinco: Me proteger?! Você sabe quantas pessoas eu matei, Diego? Não! Eu sou os quatro cavaleiros. O apocalipse tá chegando. — Ele vomita.

...

Maya on:

     O telefone começa a tocar e eu atendo achando que pode ser alguém avisando sobre o Cinco. Eu também estou preocupada com Klaus e Vanya, eu sei que é normal eles sumirem, tem a própria vida. Mas nunca se sabe.

Maya: Alô?

Eudora: Oi! Maya? É a detetive Patch. Diego está?

Maya: Ele não chegou ainda, provavelmente foi para a casa dele.

Eudora: Eu liguei mas disseram que ele não estava. Eu acho que sei onde seu irmão está.

Maya: Isso é muito bom. Onde?

     Ela me passa o endereço, dizendo para avisar o Diego. Deixo um bilhete na mesinha da entrada, se eles chegassem poderiam ir ajudar. Peço um táxi e vou no endereço.

     Eudora está esperando, significa que Diego ainda não chegou. Ela me vê e sorri, mas percebe vim sozinha e estranha.

Eudora: Demorou! Cadê o seu irmão?

Maya: Não sei, mas vim ajudar.

Eudora: Maya, você não pode ajudar.

Maya: Posso e vou, meu irmão está em perigo e eu sei me virar. Diego me ensinou alguns truques. Eu prometo que vou ficar bem. Pode confiar. — ela acena.

Eudora: Eu já estava indo.

Maya: Então vamos. — antes que ela mude de ideia!

     Caminhamos pelos corredores, devagar e prestando atenção a algum sinal.

     Ouvimos um barulho. Ela faz sinal de silêncio. Voltamos até a porta. Ela pede o cartão para a camareira. E me fala para levá-la até um lugar seguro.

     Vou com a moça até o corredor e peço que procure um lugar para se esconder. Volto. Entro com cuidado e vejo KLAUS?!?! Eudora está soltando ele. Eu aceno para ela. O criminoso está no banheiro e ia atirar, mas a policial tem reflexos e encurrala ele. Klaus vai pela tubulação na lateral e percebo movimentação. 

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora