7 - A tatuagem do guarda-chuva

5.4K 427 209
                                    

Flashback on:

     Allison chega no meu quarto chateada. Essa semana o papai está pegando no nosso pé. Principalmente no dela e de Luther. Ele disse que não admite abraços ou gestos afetivos. O velho é doido!

     Apesar deles fingirem que não gostam para o resto da casa. O que é meio difícil não saber! Eu ajudo a distrair o senhor do monóculo às vezes para os dois conversarem.

Maya: Tudo bem, Ali?

Allison: Ah, que coisa! — Ela pula na minha cama e afunda a cabeça no travesseiro, o livro que estava ali quase cai.

Maya: Cuidado com as minhas coisas. — digo usando meus poderes, deixando o objeto na mesinha. — O que aconteceu dessa vez?

     Ela não fala nada. E é nesses momentos que você precisa conhecer as pessoas direito. Só dou um abraço nela. E eu começo a cantarolar baixinho. Allison não era muito de conversar sobre os seus problemas, ela parecia querer resolver tudo sozinha, ter o controle da situação. Isso faz sentido porque é o que o poder dela permite.

Flashback off.

     Acompanho a minha eu do passado na fita, cantarolando. Quando vejo Allison piscar algumas vezes e depois vir chorando até mim. Como nos velhos tempos. Um silêncio confortável.

     Ela para um pouco e me olha, segura meu rosto com as duas mãos e me encara.

Allison: Senti saudades, pequena. — Ela lembrou de mim!!! 

     Coloco um sorriso no rosto e nos abraçamos novamente.

Maya: Também, Ali. Muita.

     Continuamos assistindo as gravações... alternando entre quem escolhia as fitas. Allison escolhe uma com a capa dourada. Assistimos curiosas. 

     Não é possível.

Allison: Meu Deus... Pai...

     Saímos pela casa à procura de alguém. Allison procurava Luther. Eu estava junto, procurando alguém.

Allison: Você tá aí, eu tava te procurando pela casa inteira.

Luther: Você ainda tá aqui? Achei que tinha ido embora.

Allison: Eu tava indo, mas aí o Pogo me mostrou...

Luther: Escuta... Eu tava errado sobre a morte do papai.

Allison: O quê?

Luther: É, eu me enganei sobre o Diego. Eu acusei o meu irmão daquilo... Eu

Allison: Eu entendi é que eu...

Luther: Eu só percebi vendo todos vocês juntos que... eu é quem deveria tentar nos unir de novo, não nos afastar.

Maya: Dá pra calar a boca!

Luther: O quê?!

Allison: Tava certo, sobre o papai.

Maya: Sobre o Diego, com certeza errou. — digo defendendo Dois.

Allison: Vem, queremos mostrar uma coisa.

     Estamos indo em direção a sala, mas ouvimos passos na escala. Olho e vejo Cinco. Ele parece machucado. Fico preocupada, o que aconteceu?!

Maya: Cinco?

Allison: O que aconteceu com você?

Maya: Tá tudo bem?

Luther: Quer ajuda? — diz estendendo o braço, mas Cinco segura com força e responde:

Cinco: Não tem nada que vocês possam fazer. Nenhum de vocês pode ajudar. — Ele estava frio, mas parecia triste.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora