20 - Violino branco, brilhante

3.6K 325 63
                                    

     Sete olha para o público por um momento e nos encontra com os olhos. Eu sorrio com os olhos lacrimejados e Allison também. Ela sorri levemente, de volta.

     E tudo o que é bom, dura pouco. Aquelas antas não me ouvem, nunca. Será que é tão difícil seguir um plano que não é dele?! AH! Vanya vê Luther e Diego se aproximando. Ela está com raiva, entendo a percepção dela. Se sentia traída. Eu também.

     Ela levanta e faz um momento com o arco. Seu poder passa como uma linha branca e atinge os dois, jogando eles para a plateia. O público se assusta e começa a correr para a saída. Não é para menos.

     A orquestra começa a se levantar também, mas Vanya os impede com o poder. Enquanto isso, estamos pedindo para que todos saiam logo e em segurança.

     Nos escondemos atrás de alguns assentos logo que Vanya faz um novo ataque.

Luther: Ela é mais forte do que pensavamos. — Allison joga alguma coisa em Luther e ele a olha. — Estamos bem, obrigado por perguntar.

Maya: Vocês são idiotas! Parabéns!

Luther: Olha, eu quase te perdi uma vez. Não quero perder você de novo. — Ele fala para Allison.

Diego: O elemento surpresa já era. Tem algum outro plano? — Allison chama a nossa atenção e sinaliza um violino. — É sério Allison... fale alguma coisa que a gente ainda não sabia.

Maya: Ela tá falando do violino.

Luther: O arco luminoso dela. Se a impedirmos de tocar, talvez tenhamos chance.

     Vou me levantar para observá-la, mas os caras mascarados do boliche nos acharam. Piorou. Eles começam a atirar. Nos encolhemos e ficamos à espera. Ao mesmo tempo, os músicos percebem o som das balas e se retiram do palco, ficando só Vanya com seu violino.

Diego: O que aconteceu com o Klaus? Era pra ele estar vigiando.

Maya: Errado. Vocês deveriam estar lá. Mas quiseram vir "salvar" a gente. — faço aspas com as mãos e reviro os olhos.

Luther: Não é hora. Está surpreso? — Cinco aparece no corredor da plateia.

Cinco: Por que toda essa enrolação? — Os caras percebem Cinco e Diego grita para ele se abaixar. Eu dou uma forcinha empurrando-o com a mente. As balas passam, mas não acertam ele.

Luther: Cinco, eu achei que você tinha ido embora!

Cinco: Tive que resolver uma coisa antes. — Ele olha em volta. — A coisa tá feia.

Diego: Conhece esses caras?

Cinco: Éh... conheço.

Diego: E?

Cinco: Estamos perdidos.

     Os caras atiram mais, eu começo a jogar alguns para a parede. Klaus chega gritando que a Cha-cha está vindo.

Luther: Klaus, se abaixa. — Ele se encolhe a tempo.

     Cinco se teletransporta para cima de um deles e vira o mesmo para que acerte em seus parceiros. Diego atira algumas lâminas.

     Antes que eu pudesse fazer alguma coisa com o cara que se aproxima, vejo um tentáculo azul o segurando e esmagando o cara.

     Ben.

     Olho para trás e vejo meu irmão usando seus poderes para invocar o meu outro irmão que usa o seu poder para acabar com aqueles mascarados. Eu estava vendo Ben! Os outros estavam impressionados e agora pareciam acreditar no Klaus.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora