8 - Irmãs únicas

5.4K 459 118
                                    

Diego on:

Allison: Tava com o monóculo todo esse tempo? Como assim, Diego?

Luther: Me dê!

Diego: Eu joguei fora.

Luther: Você, o quê?

Diego: Eu sabia, que se você encontrasse nas coisas dela, ia surtar, assim como você tá surtanto agora. — digo apontando para ele com uma das lâminas na mão.

     Com certeza eu queria bater no Um.

Vanya: Espera. Eu sei que o nosso pai não era exatamente... um livro aberto. Mas eu me lembro de uma coisa que ele disse. Mamãe foi projetada para ser cuidadora, mas também protetora.

Allison: Como assim?

Maya: Ela foi programada para interferir se a vida de alguém estivesse em risco. — a garotinha diz entrando com um copo de café na mão, parecia Cinco.

Luther: Se os circuitos dela estão falhando... temos que desligá-la. — ENLOUQUECEU DE VEZ?!

Diego: Ow ow, peraí! Ela não é um aspirador de pó que você pode jogar no armário! Ela tem sentimentos, eu sei disso!

Luther: Ela ficou parada lá, Diego, e viu o nosso pai morrer!

Allison: Eu tô com o Luther.

Diego: Que surpresa...

Allison: Cala a boca!

     Vanya ia falar alguma coisa mas eu a interrompo.

Diego: O voto dela não conta.

Vanya: Eu ia dizer que concordo com você.

Diego: Tá legal, o voto dela conta sim. — Viro-me para Klaus. — E você aí, o que me diz?

Klaus: O quê? Vocês querem a minha ajuda agora? "Sai dessa van, Klaus.", Ah, pode entrar de novo na van.

Maya e Allison: Que van?

Luther: Ah... Qual é a sua opinião Klaus?

Klaus: Eu tô com Diego, quero que você se lasque. E, se Ben estivesse aqui, ele ia concordar comigo.

Maya: Mas... — Klaus vira pra ela e faz uma cara feia.

Diego: Três a dois.

Allison: Espera... e a Maya?

Luther: É verdade... o que você acha disso, Zero?

Maya: Eu acho que quem está precisando de conserto somos nós. Eu vou esperar. Falta o Cinco também, preciso pensar.

Vanya: Éh, vamos esperar.

     Vanya e eu vamos até a mamãe e os outros saem. Conversamos um pouco, mamãe está esquisita. Parece viajar nos pensamentos e faz as coisas como se tudo estivesse normal. 

     Vou até o meu antigo quarto e fico lembrando das vezes que ela me ajudou. "Lembre-se Diego, imagine a palavra na sua cabeça", "Estou tão orgulhosa de você!". É difícil imaginar que ela é um robô programado pelo velho.

     Chego para conversar com ela... Quando ela pensa em alguma coisa, é papai que diz o que ela deve fazer? Ele era horrível com todos nós, éramos ferramentas em um experimento. Ela podia ter feito aquilo, ele a tratou da pior forma possível. Mas ela continuava a defendê-lo. Eu precisava pensar...

...

Maya on:

     Tinha decidido em votar por não desligá-la, mas ver se dava para consertá-la. Acho que não estava programada para tudo o que havia acontecido. É confuso, e muito, até para mim.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora