6 - Olho futurístico

5.7K 458 93
                                    

Klaus on:

     Ben fica falando comigo, contando sobre seus momentos com Zero. Ele já falava muito, agora piorou. Não para de falar dela.

     Olho para a garotinha e percebo que ela dormiu. Estava exausta mesmo. Não dá nem pra imaginar o que passa na cabeça dela. Nem consigo me ver no lugar dela. Já passaram algumas horas, fiquei com preguiça de levantar e devo ter dado alguns cochilos.

Cinco: Klaus?! Já pra fora! — o velho ranzinza em corpo de garoto aparece do nada e já começa a falar alto. Chatoo.

Ben: Fala pra ele ficar quieto ou vai acordar a Maya.

Klaus: Fica quieto seu doido. — sussurro gritando (isso é possível?!) colocando o dedo na frente da boca em sinal de silêncio. E aponto para a menina. Ela é adorável. — Ela acabou de pegar no sono. — Exagerei.

Cinco: E o que ela está fazendo aqui?

     Explico tudo para ele.

Cinco: hm. — ele finge que acredita.

     Depois ele chega com um papo de eu fingir ser o pai dele. Falou que tá pagando eu tô aceitando, gastei tudo ontem.

Vanya: Cinco? Você tá aí em cima? — ouvimos.

     Cinco me esconde dentro do guarda roupa e eu não entendo nada. Mas fico lá. Logo depois ela chega.

Vanya: Ah, Graças a Deus! Eu tava preocupada com você.

Cinco: Desculpa ter saído sem avisar.

Vanya: Não... eu que tenho que pedir desculpa. Eu não soube ouvir e eu não consegui processar o que você disse. Ainda não consigo, pra falar a verdade. 

Cinco: Tá certa de agir assim. Talvez não tenha sido mesmo real. Parecia real. Como você disse, o velho sempre dizia que viajar no tempo pode contaminar a mente.

Vanya: Eu não sou a pessoa certa pra ouvir você falar dessas coisas. Posso passar o número da terapeuta que eu ia.

Cinco: Obrigado. Eu, eu vou descansar um pouco. Mas muito tempo que eu não durmo de verdade.

Vanya: Tudo be... O que ela tá fazendo aqui?

Cinco: Eu não sei. Cheguei e ela estava aqui. Daqui a pouco eu mando ela sair. — diz curto e grosso.

Vanya: Olha... Cinco. Sei que não acredita nela. E eu também sei que ainda não lembro dela. Mas, se coloca no lugar dela só um pouco. Ela tem um sentimento por nós e se lembra dos momentos que passamos juntos. Mas não é reciproco... Tô tentando dizer pra... seja mais simpático. Ou menos desconfiado.

     Ouço que ela saiu. E saio do guarda roupa também.

Klaus: Isso é tão, tão tocante essa história de família, nosso pai, a Zero, o tempo, nossa...

Cinco: Para de falar ela vai escutar você! Pensei que tinha dito pra vestir algo profissional.

Klaus: Ué, mas essa é minha melhor roupa!

Cinco: Ah... — ele balança a cabeça. — Vamos procurar no armário do velho.

Klaus: Pode ser... Contanto que você me pague.

Cinco: Só quando acabar o serviço. — Saímos do quarto.

Klaus: Tá, mas só deixa eu ver se eu entendi mesmo os detalhes. Eu só tenho que ir para esse lugar e fingir ser seu querido velho pai, certo?

Cinco: É, acertou em cheio.

Klaus: E qual vai ser nossa história?

Cinco: Que, do que tá falando?

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora