Maya on:
Allison: Como assim você?
Vanya: É que... eu provoquei essas coisas. Com os meus poderes. Eu sempre tive esses poderes. Estranho, né?
Maya e Allison: Isso é incrível! — falo animada e Allison fala absorvendo a notícia.
Maya: Você encontrou. Encontrou eles! Estou feliz por você! — Vou abraçar ela. Vanya vê a cara de preocupação de Allison.
Vanya: Mas?
Allison: Vamos conversar no carro?
Vanya: Por quê?
Allison: Não vai gostar do que vai ouvir.
Maya: Senta aqui. — Ela nega.
Vanya: Isso nunca foi um problema pra você. — Allison respira fundo para manter a calma enquanto diz:
Allison: Leonard Peabody
Maya: O nome verdadeiro dele é Harold Jenkins. — completo.
Allison: Lembra que eu não achei nada sobre Leonard na biblioteca? É porque Leonard Peabody não existe. Harold Jenkins, sim. Ele ficou preso por 12 anos. Assassinou o pai quando tinha 13 anos.
Vanya: Isso é loucura. O pai dele era um engenhei...
Maya: Me escuta. — olho nos olhos dela. — Tem um relatório policial no carro! Podemos te mostrar.
Vanya: Eu não tô entendendo.
Allison: Eu sei que tudo isso não faz sentido e parece loucura, mas estivemos na casa dele. Ele tem nossas fotos com os olhos arrancados.
Vanya: O quê...? — É muito para ela aceitar.
Allison: Prometo que te conto tudo no carro, mas aqui não é seguro. — Ela puxa Vanya para a porta.
Vanya: Não, para! — Ela se senta e eu agacho ao seu lado e Allison à sua frente.
Allison: Eu imagino que deve ser difícil pra você ouvir isso.
Maya: E tem todo o direito de não querer acreditar. Mas eu vi. Nós vimos. Viemos aqui porque nos preocupamos. É pelo seu bem!
Allison: Imagino como está se sentido e... eu te amo! E só quero ficar ao seu lado, como sua irmã.
Vanya: Não pode ser... Eu o amo. Isso não faz o menor sentido. Esse poder. Eu não sei o que está acontecendo. — ela começa a chorar. — Eu não sei o que fazer.
Maya: Vem com a gente. — digo fraco tentando acalmá-la passando a mão pelas suas costas. E Allison parece estar ligando as peças de algo.
Allison: Agora tudo faz sentido. Quando a gente tinha quatro anos, papai nos disse que você estava doente. Que tinha que ficar isolada. Éramos tão crianças... nenhum de nós sabia questionar. Aí ele me mandou fazer uma coisa que eu não tinha entendido... até agora. Me fez ser cúmplice. Me fez usar meus poderes com você. — Ela diz tudo pausadamente e está chorando arrependida. Eu queria ter estado lá, com elas, mas naquela época, eu nem me lembrava de conhecê-los.
Vanya: Fez isso comigo. — ela se recuperou da notícia.
Allison: Eu... e-eu não sabia. — Ela balbucia.
Vanya: Sabia disso o tempo todo? Que eu tinha poderes! — Ela se levanta com raiva e Allison se afasta. Eu fico em pé.
Allison: Eu não entendia até vir aqui hoje, até ver.
Vanya: Tudo faz sentido. É por isso que não me queria por perto!
Allison: O quê? Não!
Elas começam a discutir. Eu odeio isso. Eu odeio porque não tenho muito direito de interromper, isso era um assunto delas. E outra, se eu apoiasse uma, era como se estivesse contra a outra. O problema maior é que eu entendia os dois lados, já havia sentido. A Vanya estava com raiva, ela estava vendo tudo o que acreditava desmoronar. Allison estava entendendo memórias adormecidas, elas estão fazendo sentido depois de tanto tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Umbrella Academy - número Zero
Fanfiction+ 16 (recomendação da série e, consequentemente, da fic por conter cenas de violência, uso de drogas, bebidas alcoólicas, etc) Sou uma garota normal. Como os outros... da Umbrella Academy. Ele havia adotado 7. Ou pelo menos é o que todos p...