13 - Pequenas mentiras também tem consequências

4K 333 101
                                    

Cinco on:

     Olho para Maya como se perguntasse se ela iria. Ela me chama para o canto da sala, quer conversar.

Maya: Cinco, vou ser direta, nós já passamos por esse dia. Está tudo igual.

Cinco: Como assim?

Maya: Eu já vivi esse dia. Eu lembro. Mas você não estava aqui.

     Ela conta que no dia vivido, os irmãos se separam e desistem de salvar o mundo. Cada um vai para um rumo e ela fica no porão para treinar sua concentração e exercitar a entrada no próprio subconsciente, mas que depois de sair de lá, estava aqui na sala, de novo.

Cinco: Isso é estranho. Pode ser porque eu voltei para o dia para ajudar vocês. Mas... como você lembra?

Maya: Eu não sei. Será que é porque eu estava com a mente em outro espaço? — Ela faz aspas com as mãos, eu entendi.

Cinco: É uma possibilidade. Deixa isso pra lá, tá? Estou aqui agora e precisamos ir para impedir que o pior aconteça. — Ela assente. Mas me puxa quando estou indo.

Maya: Você tá legal? Tá bem? — me olha preocupada. Eu estava conhecendo ela, de novo no caso, mas ela era assim sempre. Atenta e procurava sempre fazer o melhor, então...

Cinco: Sim. Vamos. — digo rápido.

Maya: Certo.

     Klaus acaba ficando. Então eu, Diego, Allison e Maya paramos próximo da delegacia.

Diego: Tenho certeza que esse Jenkins tem ficha criminal. Eu só preciso conseguir o arquivo dele.

Allison: E qual o seu plano, vai entrar numa boa e pedir para eles?

Diego: Conheço a delegacia como a palma da minha mão. Passei um bom tempo ali dentro.

Allison: Algemado.

Diego: Tanto faz, o plano é esse...

Cinco: Plano? Eu consigo o arquivo num piscar de olhos.

Diego: Não... Você não conhece os detalhes desse lugar, tá legal?

Cinco: Ontem e eu fiz isso, literalmente.

Diego: O quê?

Cinco: Aliás, o meu ontem, não o seu ontem. Eu vou precisar de dois segundos.

Diego: Escuta. Você não vai entrar lá, fiz uma ligação. É isso que um líder faz, lidera.

Maya: Parem de discutir e vai logo, Diego. Já perturbou a polícia.

Allison: Vem Maya, quero ligar para a Vanya.

Maya: Ok... Cinco?

Cinco: Tanto faz. — reviro os olhos, o Diego tinha que complicar.

...

Allison on:

     Precisava falar com Vanya sobre ontem. Queria me desculpar, mas ela não atendeu. Decidi deixar um recado.

Allison: Oi, Vanya. Sou eu. Eu só queria... As coisas ficaram tão complicadas, eu só queria ser uma irmã boa para você. Só que eu não me saí muito bem nisso. — Maya me abraça de lado e sorri fraco. — Por favor me liga tá? Te amo, irmã.

Maya: Eu também, se cuida. — ela fala para o telefone. Logo, coloco no gancho. E Diego chega com o registro.

Cinco: E aí? — Ele estava escorado na parede.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora