ten

698 65 10
                                    

O dia da maratona finalmente chegou. Jensen e Jared estão no meio dos milhares de corredores, enquanto s/n e Casey estão trabalhando na barraca de atendimentos, prontas para ajudar. A loira estava um pouco cansada, o sol estava quente naquele dia, e estar atendendo tão de pressa, estava a deixando mais lenta e cansada que o normal. 

- precisamos de ajuda, um homem foi atropelado.

Casey pega a bolsa com kit de primeiros socorros e uma maca, e elas correm juntamente com a moça que pedia ajuda. Elas encontram alguns pessoas em volta do ciclista sobre o chão, que gemia de dor.

- pode me dizer seu nome?- s/n pergunta, tirando seu estetoscópio do pescoço e colocando sobre o peito do homem.

- David.- ele responde. Casey ligava para a enfermeira chefe do hospital, enquanto a residente avaliava os sinais vitais do homem no chão.- minha barriga está me matando!

- tudo bem David, você ficará bem!- ela garante, mesmo com o pouco que conseguiu ouvir, era bem mais grave. Principalmente em um local como onde estavam, eles não tinham todos os equipamentos necessários para algo desse nível. Com Casey gesticulando e gritando em seu celular, s/n notava que algo estava errado com os pulmões de David e temia o pior se não pudesse fazer algo.

- os paramédicos não conseguem chegar aqui, pela falta de luz e trânsito, eles vão atrasar.- Casey avisa a jovem.- estamos sozinhas!

- certo. Mas ele não pode esperar, ele precisa de um tubo torácico, ou ele morre.

- você nunca fez isso!

- então fique a vontade.- s/n ergue a sobrancelha, um tanto intrigada. Ela também sabia que sua amiga nunca havia feito o mesmo.- ele vai morrer, e você sabe!

A residente imobiliza o homem que gemia de dor, enquanto Casey continuava no telefone tomando as providências sobre o que fazerem. Ela o coloca sobre a maca e o leva para a barraca.

- doutor Ackles e Padalecki estão a caminho!- Casey diz, e s/n pega o celular de sua mão enquanto buscava e assistia um vídeo de como ela colocaria o tubo.

- eu consigo fazer isso!- ela murmura para si e entrega o celular para a outra residente.

- com o que? Nós não temos um tubo torácico s/n.

- mas nós temos de sucção.-ela sugere e corre até a máquina ao lado dela e a ergue ao lado do homem.

- você não vai fazer uma gambiarra para abrir o tórax dele.

- ele vai morrer, Casey.

- mandaram esperar por Jensen e Jared!- Casey novamente afirma, enquanto checava os sinais de David.

- ele não está respirando direito...- s/n diz, com o bisturi em mãos. O homem simplesmente apaga sobre a maca.- ele apagou! Preciso fazer isso!

Ela posiciona o bisturi na altura das primeiras costelas dele, após esterilizar o local.

- s/n.. - Casey a chama, mas ela continua vidrada.- S/N!- ela grita e seus olhos estão sobre a outra residente, que assente negativamente para s/n. Na tentativa de salvar David, ela suspira e faz o corte como viu no vídeo e se lembrava de suas aulas, mas tudo era mais complicado na prática. Uma quantidade de sangue está sobre as pequenas mãos da médica, enquanto ela se move rapidamente para colocar o tubo. 

- a pulsação está subindo. Você conseguiu!- Casey exclama com um pequeno sorriso em seu rosto. Mas s/n ainda continua tensa.

- sim, mas o tubo não está estabilizando.- s/n diz, notando a quantidade de sangue dentro do tubo.- ele está sangrando muito. Droga!- ela tem uma das mãos segurando o tubo no buraco feito por ela, enquanto olha para todos os lados, apreensiva a espera de Jensen.

The Resident | Jensen Ackles (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora