2 - Primeiras impressões.

216 18 9
                                    

  
    Finalmente tomei coragem para levantar da cama e começar a me preparar para meu primeiro dia de aula. Como eu havia acordado muito cedo decidi tomar um banho para tentar relaxar e acalmar meu nervosismo do tão famoso primeiro dia.

Vesti meu uniforme da Grifinória, penteei meus cabelos e decidir deixar eles naturalmente ondulados. Passei uma leve maquiagem e já estava separando os livros das aulas que eu teria...

VioletPrimeiro transfiguração, depois poções, herbologia... É com certeza tudo aqui é deferente da minha antiga escola..

   Depois de separar meus livros eu decidi descer para a sala comunal da Grifinória, ontem à noite quando cheguei mal tive tempo de explorar estava tão exausta com a viagem que fui direto para meu quarto descansar. Após percorrer o corredor do meu quarto e descer as escadas encontro uma sala extremamente aconchegante, porém cheia de gente.

   Tinham várias pessoas conversando, um menino gritando se alguém havia visto o sapo dele, dois meninos muito altos, ruivos e aparentemente gêmeos estavam vendendo doces para os outros e por fim avistei o único rosto que pra mim era conhecido enfiado em um livro.

Violet:  Oi Hermione, tudo bem??- Após falar percebo dois meninos que estavam junto a ela- É.. Oi pra vocês também.

??: Olá

??: Oi

Hermione: Oi Violet, estou bem e você?

VioletEstou bem também...

   Após um silêncio meio constrangedor Hermione percebe o que tá acontecendo, então fecha o livro, coloca a mão na cabeça e fala:

Hermione: Ah me desculpa, onde estão meus modos. Violet esses aqui são Harry Potter e Ronald Weasley. Meninos essa é Violet Krum, a menina que vocês me viram conversando ontem.

Harry: Prazer em te conhecer!

Ron: KRUM?? Tipo Krum mesmo?? Você é..

Violet: Irmã de Victor Krum? - interrompo ele- Sim, eu sou sim!- respondo rindo da sua expressão-

Ron: Irado.. Você sabe se ele vem te ver??

   Hermione bate com o livro no ombro do Ron que fez uma cara de assustado pra ela, tirando o foco dele de mim:

Hermione: Ronald Weasley você está sendo rude, para de perguntar do irmão dela. Se ele viesse ela avisaria....- ela vira pra mim esperançosa- Não avisaria??

Violet: Avisaria sim,- Acho graça em como as pessoas admiram tanto o meu irmão- Mas acho que ele não deva vir me ver tão cedo.

Ron: Ah que pena.. - ele percebeu que eu mudei de expressão ao ver a decepção dele que meu irmão não vinha- Mas é bom te conhecer, primeira vez em Hogwarts??

Violet: Sim, eu estudava na Academia de Magia Beauxbatons. Lá no sul da França.

Hermione:  Lá era legal ??

VioletBom mais ou menos, no começo foi divertido fiz bastantes amizades. Mas depois percebi que as pessoas só se aproximavam de mim por conta do meu irmão...

   A Hermione abaixou a cabeça, acho que se sentindo culpada por ter falado do meu irmão na noite passada. Ron também mudou de expressão, mas então o Harry falou pela primeira vez depois de um tempo.

Harry: Olha eu não conheço seu irmão, mas sei que não preciso conhecer pra ser seu amigo. Você parece legal!

Violet:  Ah obrigada, -Respondo corando- Você também parece legal, e também não quero ser só sua amiga só porque é o "famoso Harry potter".

   Todos eles riram do que eu falei e o Harry me olhou de um jeito diferente que eu não consegui decifrar então deixei pra lá, saímos do salão comunal e tomamos cafe. Depois eles foram me guiando pelos corredores até a nossa aula de transfiguração.

Chegando na sala de aula, sentei ao lado da Hermione e Harry de sentou com o Ron logo atrás. A professora Minerva McGonagall entrou pela porta, pediu silêncio e se dirigiu ao quadro. Assim que virou para trás me viu e falou:

McGonagall: Olá... Violet né? Violet Krum?

   Foi só a professora pronunciar o meu sobrenome, que a sala que se encontrava em silêncio começará a conversar loucamente.

??- Eu ouvi direito Krum?
??- Ela é irmã dele ??
??- Será que ele vai vir aqui?
??- Ele é tão lindo..
??- Ouvi dizer que ela tem um quarto só dela..

McGonagall: Silêncio porfavor!!- falou em tom alto e direcionou seu olhar pra mim.

Violet: Sim, sou Violet Krum.

McGonagall: Bem vinda minha querida, espero que goste de Hogwarts. - disse sorrindo gentilmente pra mim- Bom voltando a aula hoje iremos estudar...

   Assim ela tomou rumo da aula, porém os murmúrios não paravam e eu até conseguia ver algumas pessoas apontarem pra mim uma vez ou outra. Eu até gosto de reconhecimento, mas desse jeito não, Hermione que percebeu que eu estava tensa e constrangida segurou minha mão de leve e deu um sorriso doce, depois voltou a prestar atenção na aula.

   A aula passou mais rápido do que o esperado e nisso já estávamos nos dirigindo para a aula de poções, os meninos estavam me contando que era o professor Severus Snape que nos daria essa aula e que ele não gostava nem um pouco de grifinórios. Aceleramos os passos para não nos atrasar e conforme andávamos nos corredores eu ainda via pessoas apontando pra mim e murmurando. Por fim Harry falou:

Harry: Acho que nessa escola quem está famosa é você e não seu irmão.

VioletEstou "famosa"- faço aspas com os dedos-  Porque sou irmã dele..

Harry:   Você é bem mais do que isso.. - ele disse já entrando na sala- As pessoas vão se acostumar é seu primeiro dia.

Violet:   Espero que sim..

   Assim que estava entrando na sala um grupo de três garotos esbarra em mim e um garoto loiro, alto, de olhos claros e sinceramente muito bonito fala:

??- Já caiu em cima da novata Potter?

Harry:   Cala boca, Malfoy.

   Malfoy?? Que sobrenome diferente. Depois de alguns minutos em transe encarando o garoto loiro eu vou me sentar na cadeira com a Hermione para assistir a aula...

~Continua~

Revisado: 08/05/2021

Vou te ensinar a amar // Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora