1998, TERRA 4, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
A lança de ouro maciço permanece em sua mão mesmo após tê-la apunhalado minutos antes. Sangue mancha a ponta curvada da lança como se Teodora de fato fosse humana. Lorenzo fecha os olhos e solta o objeto, que não cai sobre o solo de gramado verde nos quais seus pés tocam. Em verdade, volta ao cabelo branco de Eloísa, que após isso começa a ganhar tom novamente, assim como seus olhos que vão perdendo o amarelado e as asas que se tornam cada vez menores a ponto de sumirem em poucos instantes. Não há ninguém próximo a eles nesse instante e o corpo de Teo, que antes se incendiara como uma fênix, jaz em cinzas escuras, quase como se nunca tivesse estado ali. Lorenzo sente o toque quente da mulher ao seu lado quando esta pousa a mão sobre seu ombro desnudo e as asas deles também começam a se contrair até desaparecerem por completo. O homem respira com dificuldade, mais certo ainda de que não é capaz de cumprir essa função sem que seu coração seja arrancado de seu peito por centenas de vezes. E essa é a terceira de cento e quarenta e quatro almas.
— Caim. — Ele fala em sussurro, colocando a mão em sua testa, onde a pedra já não é mais visível, mas ele ainda a sente. Eloísa toma um longo suspiro antes de abraçá-lo, como sabe que deveria ter feito mais vezes, mas havia passado tanto tempo com aqueles pensamentos no inferno que perdeu parte do tato humano ao qual Enzo é acostumado.
A mulher sabe do que ele fala, por isso mantém o silêncio enquanto aperta seus braços ao redor dos largos dele, de modo que o homem não pode retribuir o afeto. As memórias de Lorenzo iriam voltar mais cedo ou mais tarde e, ao mesmo tempo que queria isso, ela também temia pelos fatos terríveis que viriam com elas. Lembrar seu nome verdadeiro é apenas o primeiro passo para o todo, um padrão que se repete de mônoda para mônoda ao receber todas as suas almas em corpo novamente. Bom, quase todas, na verdade.
Caim, na bíblia, é o primeiro filho de Adão e Eva, após o pecado original, aquele que matou Abel e foi expulso das terras habitadas por seus pais. Condenado à solidão e a ser um fugitivo pelo resto da vida, ele ainda assim não perdeu o apreço de Deus. Caim recebeu uma marca na testa e a profecia de que aquele que o fizesse mal, sofreria sete vezes mais pelo ato. Dele, o termo fratricídio surgiu para descrever os atos de homicídio, sendo usado para qualquer tipo de morte, inclusive aquelas cometidas por soldados nas guerras, sendo assim olhado por Deus da mesma forma.
Lorenzo se afasta, encara aquela eu antes o abraçava com olhos assustados e pensamentos confusos pela conclusão que acaba de, magicamente, surgir em sua cabeça.
— Estou certo? — Coloca as duas mãos sobre os ombros dela. — Eu sou Caim? — Eloísa assenti com certeza e Lorenzo a larga, dá uma volta ao redor de seu próprio corpo antes de voltar a olhá-la. — Deus, isso era para ser mitologia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUGITIVOS DO INFERNO 02 -Triângulo Da Morte [EM ANDAMENTO]
ParanormalATENÇÃO: Esse é o livro 2 da duologia "Fugitivos Do Inferno", o livro 1 se chama "O Ciclo Da Era" e você pode ler antes desse :) Em 2083, um fractal do ano que o ciclo se completou, os três têm uma chance de sair desse mar de reencarnações no qual e...