Isaac Lewis tinha muitas qualidades, mas saber conviver com o luto de alguém não era uma dela. Era possível notar em seus olhos o quanto estava desconfortável ao lado da garota, que assim como todas as mulheres ali presentes, vestia preto. Essa cor a deixava sua pele quase mais pálida que o morto deitado em sua cama eterna. Teodora se manteve calada durante todo o velório, apenas encarava Emily, desejando consolá-la, mas a jovem estava sempre cercada por seus parentes nos dias que se passaram. No fundo queria que o matrimônio fosse ser adiado, mas de fato era melhor para a outra que ele acontecesse ainda mais breve, para que conseguisse se manter em um local caro e perigoso como essa cidade.
Está calada, como de costume, e sozinha no quarto do qual ficará ainda por uma semana, para o casamento. Olha contra o sol o colar de prata brilhante que simula um coração real e as partes azuis que simulam veias brilha ainda mais. Seu rosto está descoberto, mas o véu preto cai sobre suas costas enquanto ela toma um duradouro suspiro.
— Pode entrar — fala Teodora quando escuta as três batidas seguidas na porta de madeira escura, mas não se preocupa em olhar para trás quando entram. Ela sabe quem é.
Há três dias, observando Isaac perdido sobre o que deveria fazer, ela decidiu conversar com ele sobre algo mais que pudesse ocupar a cabeça do jovem galês. Ninguém que ela tem contato poderia ter mais informação sobre aquilo do que ele, mas a mulher ainda se precaveu. Quis perguntar sobre o ciclo da era de imediato, como se por algum milagre ele fosse capaz de saber do que ela falava, mas conteve-se em, cuidadosamente, perguntar se Isaac já havia escutado algo sobre o triângulo da morte. Eles estavam no jardim quando ela lhe perguntou isso e o homem, quase instintivamente, olhou para cima. O entusiasta da astronomia a olhou surpreso e liberou um ralo sorriso dentre seus lábios.
— A galáxia do triângulo — falou Isaac. Eles não se tocavam, apenas andavam lado a lado naquele frio assustador enquanto soltavam fumaça pela boca. — Ela é conhecida como triângulo da morte. Está passando muito tempo na biblioteca, não é? — Perguntou, ainda a olhando. — Já leu sobre ela?
Teodora ficou afoita naquele instante. Não parou para pensar em uma galáxia quando buscou por livros do tema na imensa biblioteca da casa de Emily. E, mesmo tendo passado quase oito dias inteiros buscando, não havia encontrado nada quando cogitou pedir ajuda a ele.
— William tem um acervo de coisas sobre ela — continuou Isaac. — Achou algum deles? — A mulher assentiu. — Eu tenho um ótimo para te recomendar. Ela parece incrível, quando comprar um telescópio podemos vê-la de verdade.
A mulher ao seu lado permanecia calada, pensando, na verdade ansiosa demais para falar qualquer coisa. Olhava para frente como se no fim do caminho pudesse haver alguma explicação.
— Na verdade eu só ouvi falar, achei interessante — falou ela. — Qual livro você me recomenda? — finalmente sua voz entalada saiu, Isaac pousou a mão sobre seu ombro.
— Acabou vindo para o melhor lugar para essas pesquisas, Teodora. William era um homem fissurado pelo que há além de nós, acredito que vai encontrar exatamente o que está procurando e, se quiser, pode ficar até depois do casamento para estudar mais e...
Isaac se calou quando recebeu um olhar de reprovação de Teo. Ela estava com as sobrancelhas levantadas e respirou fundo o encarando, sem véu. O homem olhou para os lados, sem graça, e coçou a garganta antes de falar:
— Pode pelo menos fingir que está feliz por mim? — Em pedido, ele parou de andar e ela fez o mesmo, alguns centímetros à frente. Não queria olhá-lo, mas via-se forçada a isso.
— Estou feliz por você — declarou, virando-se para ele. — Não estou feliz por mim, Isaac. E esse casamento foi rápido demais, me preocupo com o que pode dar errado com algo feito com tanta pressa. Por que me olha assim? Isaac, já está claro que aprovo e incentivo seu casamento, mas não pode me pedir que fique contemplada por ele — engole em seco. — Nada me deixa menos contemplada do que te ver se casando com outra mulher, então não me peça para ser uma boa irmã e ficar mais um pouco aqui depois do casamento. Nem sei como vou sobreviver ao evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUGITIVOS DO INFERNO 02 -Triângulo Da Morte [EM ANDAMENTO]
ParanormalATENÇÃO: Esse é o livro 2 da duologia "Fugitivos Do Inferno", o livro 1 se chama "O Ciclo Da Era" e você pode ler antes desse :) Em 2083, um fractal do ano que o ciclo se completou, os três têm uma chance de sair desse mar de reencarnações no qual e...