2031, TERRA 52, BRASIL
O céu está um azul claro e sereno, como se a paz fosse inevitável, mas o ser deitado na grama fresca e verde abaixo dele sabe que isso não é verdade. Lorenzo não deixa de olhar para cima, tentando fugir do que há poucos minutos lhe ocorreu. Pergunta-se quando sua memória inútil vai voltar, porque já não suporta mais essas descobertas absurdas que o deixam desconfiando de tudo. Está aí algo que considera pior do que não se sentir seguro em relação aos outros: Lorenzo não confia em si mesmo.
As asas negras estão completamente abertas, ocupando quatro vezes o tamanho real de seu corpo, mesmo que seus músculos sejam sobre-humanos. As mãos cruzadas atrás da cabeça fazem seus braços parecerem maiores e a calça e sapados sociais pretas parecem desconexos com todo o torço nu de Lorenzo.
Nenhum som ocupava seus ouvidos até um segundo atrás, mas agora ele escuta os passos cautelosos em sua direção. Não se vira para encarar Eloísa, mesmo sabendo que é ela quem está cada vez mais perto dele.
— Psi. — O chamado é alto. — Psi. — Lorenzo olha para a sua esquerda, a mulher está parada em pé.
Com uma calça jeans azul, uma camiseta branca e sem graça e os cabelos loiros presos no alto da cabeça. Ela parece muito mais com a garota que Lorenzo lembra ter se apaixonado. De certa forma, confia mais nela assim do que com os olhos amarelos e longos cabelos brancos de bruxa. Eloísa está sorrindo. Os olhos brilham e o rosto está levemente avermelhado. Lorenzo gosta do conforto de olhá-la, mas não se mexe. Ela caminha descalça até ele, senta-se sobre sua asa esquerda, ajeitando-se entre as penas negras e o olhando no fundo de seus olhos pretos. Ela suspira. Lorenzo continua apenas encarando-a em silêncio.
— Você é especial — sussurra ela. O outro não se mexe e nenhuma feição de seu rosto indica que ele ao menos a escutou. — Quer saber uma história bonita? — Pergunta e ele cerra um pouco os olhos. — A história de por que você e Teodora têm a relação mais pura que já existiu? — Lorenzo afasta um pouco a cabeça, surpreso, ela continua sorrindo. — O amor que eu sinto por você é puro e grande, Lorenzo. Eu te prometo isso. — Ela alisa o rosto dele com o polegar esquerdo. — Mas o amor fraternal entre Caim e Seth é o mais poderoso da história. Nada, nunca, vai se comparar a ele.
As sobrancelhas dele estão tensionadas e Lorenzo busca nela respostas que Eloísa se sente feliz em finalmente poder falar. O corpo dela se arrasta até que sua cabeça repouse no braço daquele de asas abertas e Lorenzo retira sua mão esquerda da cabeça e a coloca sobre o ombro de Eloísa. Aperta-a um pouco, aproveita seu calor, e treme de medo pelas palavras dela. Quer saber a verdade, mas sabe que respostas vêm junto com um peso que não sabe se é capaz de carregar.
— Caim foi condenado a vagar sozinho pela eternidade. — Eloísa suspira, como se um filme passasse em sua cabeça. — Lilith ainda estava no Éden original quando Seth foi criada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUGITIVOS DO INFERNO 02 -Triângulo Da Morte [EM ANDAMENTO]
ParanormalATENÇÃO: Esse é o livro 2 da duologia "Fugitivos Do Inferno", o livro 1 se chama "O Ciclo Da Era" e você pode ler antes desse :) Em 2083, um fractal do ano que o ciclo se completou, os três têm uma chance de sair desse mar de reencarnações no qual e...