Catarina parecia sentir muitos olhares sobre ela, mesmo depois dos cumprimentos e de uma banda começar a tocar no fundo do salão.
Kiara, acompanhada de Manorian, ficou ao seu lado por muito tempo, antes de Catarina dispensa-la dizendo que devia aproveitar a festa.
A loira, que vestia um corselete de couro em cima de uma blusa branca folgada que delineava seu corpo e havia prendido os cabelos em um intricado de tranças, seguiu para a mesa de bebidas, onde rum e cerveja amarga estavam sendo servidos.
Isabeau, que parecia muito à vontade ao lado de Conan Ahmed, deixou o lorde para se aproximar dela.
— Quem trouxe todas essas coisas para cá? — perguntou Catarina apontando para as mesas de comida e bebida.
— Seu pai vem enviando provimentos desde que marcou a reunião e os Aegirs sempre conseguem muitas oferendas dos Clãs. — respondeu a contra mestre e franziu o cenho - não vai se divertir?
Ela pareceu procurar Jake pela multidão. Muitos tripulantes dos navios também haviam adentrado o salão. Naquela noite, todos os navios estavam em festa e todos eram bem vindos na Ilha.
Catarina baixou os olhos, envergonhada, sabia o quanto importava para Isabeau que ela e Jake ficassem juntos, pois para a contra mestre era a única escolha certa que o filho havia feito.
—O que foi que ele fez? —perguntou Isabeau levemente irritada.
Catarina arregalou os olhos, Jake não precisava de mais uma cobrança da mãe e ela nunca teria coragem de contar a Isabeau sobre suas acusações.
—Não é nada é só que — ela esquivou dos olhos observadores da mulher mais velha — esse não era o melhor momento.
A contra mestre não suavizou o rosto, mas pegou sua mão nas delas.
— Meu filho é um grande idiota, mas espero que fiquem bem.
Catarina forçou um sorriso.
— Não fique aqui com meus problemas amorosos, eu percebi que estava se dando muito bem com o lorde Ahmed — respondeu Cat e piscou para a ruiva que bateu de leve em suas mãos.
— Bobagem, é história antiga — ela deu um sorriso que contrariava suas palavras e se afastou.
Catarina buscou Kiara com o olhar e a encontrou ainda na mesa de bebidas, cercada por alguns marujos que tinham coragem de chegar perto dela agora que Manorian não estava ao seu lado.
A herdeira sorriu e caminhava em sua direção quando uma beldade surgiu a sua frente.
— Então você é a famosa Catarina Smith — começou a dizer Magnólia Brassard com uma voz sensual, ela possuía um sotaque forte e arrastado que devia pertencer aos que navegavam nos mares do oeste — sempre desejei conhecer a herdeira sem dons.
Catarina sentiu a irritação a tomar, cruzou os braços e jogou o peso do corpo em um dos lados. Sorriu de forma arrogante.
— Sua vida deve ser bem patética então.
A mulher ampliou ainda mais seu sorriso e Catarina sentiu vontade de socar aquele rostinho bonito.
— Ouvi falar de sua língua afiada também — comentou e seus olhos desceram para boca de Catarina de uma forma desejosa que trouxe arrepios na herdeira.
— Parece muito interessada em mim — soltou Cat sem pensar, a outra estalou a língua, divertida.
— Sonhe com isso, meu bem — antes que Catarina pudesse responder, uma figura muito loira surgiu ao lado de Magnólia e jogou os braços em volta de seu ombro, sorrindo para Catarina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurro das Marés - [Livro Um]
Fantasía✨ Eleita uma das melhores histórias de 2021 pelos embaixadores do Wattpad 💜 Catarina nasceu e cresceu em um navio pirata. Na verdade ela é a herdeira de um dos mais temidos navios que já cruzou os mares; o Sussurro das Marés. Está predestinada a...