Capítulo Dezoito

99 25 238
                                    


O tempo pareceu parar um segundo antes do corpo de Mendelai Wolf atingir o chão e seu sangue se espalhar pela madeira do navio encalhado. 

O som de um uivo triste se mesclava ao de um grito profundo. 

Kiara.

Catarina se virou na direção da amiga, que tinha lágrimas nos olhos, mas algo a impediu de ir até ela. Chocada, a herdeira se voltou para quem a segurava. 

Era Beove Hunter e seu olhar era totalmente diferente com o que algum dia tinha sido. Havia ódio neles e o coração de Catarina disparou. 

O pai se levantara no mesmo momento que o corpo de Wolf começou a sangrar, mas um segundo antes que pudesse sacar a espada, foi impedido também. Por Ordell. 

O comandante posicionou a sua própria lâmina no pescoço do pai de Cat, perto demais, perigoso demais. 

—Ordell — ela ouviu o pai sussurrar, um aviso na voz rouca. 

Ordell apenas sorriu. 

—Melhor não dizer nenhuma palavra. 

Os outros capitães já haviam sacado suas armas, em posição de defesa, enquanto o Aegir olhava para tudo confuso e assustado. 

Eles estão aqui.

O pensamento cruzou a mente da herdeira, no mesmo momento que uma figura adentrou o salão do navio e o silêncio reinou entre todos. 

O homem vestia um casaco surrado que um dia poderia ter sido branco e que ia até o joelho, botas pretas de cano alto e um chapéu preto, a aba quase cobria seu rosto e quando ele levantou a cabeça para fita-los, Cat sentiu medo.  Os olhos do homem eram prateados como a lua. Sua feição era magra e era muito pálido, quase como uma fantasma, um cadáver. 

E para completar ele exibia um sorriso terrível e assustador. 

O assassino dos mares, era ele. Catarina sentia isso em seus ossos. 

—Ora, ora o que temos aqui — falou alto, sua voz reverberando pelo lugar, causando arrepios em Cat — todos os Lordes reunidos. 

Os olhos prata do homem fitaram cada um deles. Erick o encarava com algum tipo de fascinação, Conan e Suyen estavam claramente surpresos, os Carnassiali haviam dado vários passos para trás e agora estavam muito perto de Ryeadan e por fim, o homem parou o olhar no pai dela. 

Castilho tinha um misto de surpresa e ódio nos olhos escuros. 

—Surpreso? — perguntou o homem para o capitão do Sussurro. Castilho olhou de soslaio para a lâmina da espada em seu pescoço e não respondeu. 

O homem deu mais um passo, se aproximando do corpo inerte de Wolf e tocando com a bota sua cabeça perfurada. 

—Belo tiro — comentou e Magnolia entrou no navio, também sorrindo. 

Catarina fechou os olhos, sentindo cada fibra do corpo se quebrar.  

—Sua vadia — ela ouviu Kiara gritar— eu vou arrancar sua cabeça. 

Manorian rosnou e Cat abriu os olhos com alarme, sentindo a mão poderosa de Beove apertar seu braço ainda mais. 

—Me solte — murmurou ela com raiva, mas o guarda nem respirava, seus olhos fixos nos movimentos de Magnolia. 

O homem sorria ainda mais, enquanto fitava o lobo e a loira. 

—Melhor controlar seu animal. — falou Magnolia— antes que façamos por você. 

Sussurro das Marés - [Livro Um]Onde histórias criam vida. Descubra agora