Na superfície, uma intensa batalha eclode na entrada do túnel. Soldados com seus uniformes verdes oliva e portando rifles M4 procuram abrigo atrás de veículos estacionados, barricadas de concreto e qualquer coisa espessa o suficiente para os protegerem dos tiros do inimigo.
- Ei, Sargento! Estamos perdendo terreno! Teremos que recuar para dentro da montanha!
- Negativo, soldado! Não abandonem suas posições! Não podemos permitir que eles acessem o complexo.
Do outro lado do campo de batalha, seis Unidades Táticas Avançadas investem contra os militares, disparando milhares de projetos incandescentes das metralhadoras acopladas diretamente nos braços de suas armaduras. Sem se importarem em serem atingidos pelos ataques dos soldados, o sexteto avança por solo, não poupando nenhuma construção, veículo ou testemunha de seus ataques. Em pouco tempo, a entrada inteira da base está destruída e em chamas.
- Não deram nem para o cheiro! - Um dos pilotos ergue a parte frontal do elmo de sua armadura, enquanto todos os seus armamentos acoplados ao traje são automaticamente recarregados.
- E o que você esperava? Eles nem perceberam de onde partiu o ataque! - Assim como o primeiro piloto, esse também ergue parte de seu capacete, revelando sua face caucasiana e queimada pelo sol. - Eles são apenas soldados que nunca dispararam suas armas, diferente de nós.
Enquanto as seis Unidades se espalham pelo campo de batalha, procurando e executando qualquer sobrevivente, uma sétima unidade descende dos céus, pousando bem em frente à passagem que leva para o interior da montanha. Sua cobertura, simulando a camuflagem tradicional, mas em tons negros e cinzas, absorve toda a luz da lua ao seu redor, criando um campo de escuridão sobrenatural ao seu redor.
- Parem de se vangloriar por pouca coisa. Isso não foi nada. - Sua voz projetada eletronicamente é o suficiente para trazer os seis pilotos de volta à seriedade que a missão exige. Aos poucos as seis armaduras se reúnem ao redor de seu líder. Sua armadura, pelo menos um metro maior que as demais, faz com que ele se destaque no grupo. Sua robustez e seus armamentos também são notáveis.
- Star Castor, já localizou o alvo? - Um dos pilotos questiona o seu líder, enquanto que internamente, desejava para si mesmo aquele traje.
Com dois lançadores de foguetes acoplados em cada um de seus ombros e mais as metralhadoras giratórias em seus braços, aquela armadura era definitivamente o ápice da engenharia humana.
- Sim. Armacell está a cem metros abaixo de nós. - Star Castor gesticula para que seus homens avancem corredor adentro. - Vamos pegá-lo e explodir esse lugar.
As seis unidades avançam pelo corredor escuro que conduz até o elevador em um veloz voo rasante. Mais atrás, Star Castor também segue pela passagem rochosa, mas em um ritmo mais lento.
No nível mais inferior da base, todos os integrantes da comitiva visitante buscam abrigo nas salas de controle e na oficina. Os guarda costas dos generais, junto dos soldados e técnicos presentes, assumem uma posição defensiva um pouco mais avançada, mirando seus feixes da mira laser na porta do elevador. Cel. Rivera se encarregou de operar as duas metralhadoras antiaéreas, que agora se encontram apontadas também para o elevador.
O coração de Terry pulsa acelerado em seu peito. Sendo o único integrante daquele grupo sem treinamento algum no manuseio de armas de fogo e, tampouco em combate, o medo e o desespero fazem com que suas pernas tremam e suas mãos suem. Escondido atrás de uma pilha de barris armazenados ao lado da porta que leva para a gruta da câmara criogênica, tudo que ele consegue fazer é pegar seu celular para tentar ligar e pedir ajuda.
- Droga! Não tem sinal aqui embaixo! - Decepcionado, o Engenheiro enxuga uma lágrima que escorre pelo seu rosto. Após pensar um pouco, Terry acessa a tela de configurações de seu aparelho e tenta se conectar ao sinal de wifi do complexo. O sinal era fraco, mas se conseguisse, teria uma chance de contatar diretamente o Secretário Rohns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armacell - Primeiro Impacto
AçãoApós 60 anos perdida no espaço, a sonda espacial Andrômeda misteriosamente retorna para a Terra. Porém o que vem a bordo dela, não é humano. O que seria uma descoberta revolucionário no mundo da exploração espacial, rapidamente se transforma em uma...