Capítulo 23

16 3 14
                                    

Nova Brasília - 15º 47" 07' S 47º 52" 55' W

Tempo transcorrido após primeiro contato: 61 dias.

A sala de videoconferência da Libra, onde os oito líderes das nações que compõem o grupo estão presentes digitalmente, se torna palco de uma calorosa discussão que toma conta do ambiente. Em determinados momentos os ânimos estão tão exaltados que os participantes esquecem-se de se comunicar em uma mesma língua e passam a discutir em diferentes idiomas. Os principais envolvidos no bate boca são os presidentes da China, do Japão e da República Federativa das Coreias, os países mais atingidos pelos últimos acontecimentos. Um jogando a culpa no outro pelo desenrolar dos fatos.

Alheios à discussão, os presidentes dos Estados Unidos e dos Estados Aliados do Sul mantém uma conversa em paralelo.

- Presidente Cavalieri, recebi a informação de que Shin, o sobrevivente do ataque à Atlantis acordou de seu coma. Gostaria que o seu pessoal do C.O.D.A. o interrogasse.

- O meu pessoal? Eles são astrofísicos, cientistas. Não médicos.

- Estou ciente disso, Presidente. Mas ninguém está mais familiarizado com o alienígena do que eles. Qualquer informação que eles consigam com Shin, ajudará na constituição do seu perfil genético e biológico.

Após ponderar um pouco, o presidente sul americano acaba concordando. - E quanto ao pirata?

- Ele ainda está sendo mantido prisioneiro a bordo do REGULUS. Estamos trazendo ele até a sede local da Libra, em Hong Kong. Talvez, após interrogarmos Shin, seu pessoal queira dar uma estudada nele. Além de traços do DNA alienígena, não conseguimos tirar mais nada daquele bandido.

- Está bem. De acordo. Vou mobilizar minha equipe e enviá-los para a China.

- Outra questão, Presidente Cavalieri.

- Sim?

- Essa coisa entrou na Terra com destino às suas minas de urânio.

- Estou ciente.

- Talvez você queira reforçar a segurança do local. Vou destacar uma equipe especial da Libra.

- Não acho que isso seja necessário.

- Apenas por precaução. Houve alguma mudança nas condições de Armacell após a chegada desse alienígena?

- Não. Nenhuma alteração. - O presidente sul americano não gosta do rumo que o assunto está tomando. Por mais que o presidente dos EUA tenha conhecimento a respeito do seu segredo, ninguém mais tem o direito de decidir algo sobre o Armacell, a não ser ele mesmo. - Estamos monitorando de perto. Armacell continua isolado e seguro e é assim que vamos mantê-lo.

- Excelente. Não sabemos qual o objetivo do alien. Só sabemos que seu objetivo é o Armacell. Independente do que aconteça daqui para frente, não podemos permitir que o inimigo chegue até as minas.

- Presidente Gale?

O presidente americano já estava se preparando para seu pronunciamento na reunião.

- Sim?

- Como você soube do Armacell?

- Uau! - A reação do presidente dos EUA é exagerada e teatral, quase como se estivesse debochando de seu colega. Howard ativa o modo "mute" de sua conexão, silenciando temporariamente os outros membros da reunião. - Então você realmente é ingênuo, Presidente. Achou mesmo que tiraríamos o seu país e toda a América do Sul do fundo de um buraco e os elevaríamos a uma das maiores potências globais por solidariedade? Fomos nós quem forneceu todos os seus equipamentos de monitoramento e pesquisas. Tudo o que os Estados Aliados do Sul conquistaram até hoje foi devido ao nosso auxílio. Vocês estão usando os nossos brinquedos para darem as suas festas. Acredite, não há nada que vocês saibam que nós não saibamos.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora