Mar da China, Oceano Pacífico 16º 09' 49'' N 117º51' 24'' E
Tempo transcorrido após o primeiro contato: 55h 30min
O porta-aviões AES REGULUS, integrante da Frota Permanente do Pacífico da Libra é a embarcação de origem de todas as missões militares do grupo nessa parte do Globo. Com um poder de fogo capaz de dizimar uma pequena cidade sozinho, o navio é comandado pelo Almirante britânico John Turner.
A Ponte de Comando do porta-aviões se encontra agitada, com todos seus oficiais e suboficiais se preparando para interceptar o invasor não identificado. A pista de decolagem no deck principal é preparada para o lançamento de três Sabertooth, o modelo de caças mais moderno da Terra.
- Senhor, rampa de decolagem liberada. – Informa um dos oficiais da torre.
- Campo eletromagnético da catapulta estável e acionado. – Por rádio o operador da catapulta de lançamento, localizado logo abaixo da pista de decolagem, confirma o status.
- Anjo Líder para Torre, freios liberados. Aguardando permissão para decolagem. – O piloto de codinome Anjo Líder é o primeiro a se posicionar na cabeceira da pista de lançamento. Logo, um pouco mais atrás está o Anjo II e por último, ainda mais atrás, se encontra o Anjo III.
Por todo o deck principal, dezenas de homens vestindo uniformes de diferentes cores se movimentam, comunicando-se com os pilotos através de gestos específicos com seus bastões luminosos.
Com apenas um manear de cabeça, o Almirante Turner dá a ordem. O operador do rádio repassa aos pilotos.
- Decolagem autorizada.
Movendo a alavanca de aceleração, Anjo Líder inicia o procedimento de decolagem. Conforme finaliza o movimento, a turbina de combustão do Sabertooth passa a cuspir uma língua de fogo cada vez maior. O barulho é ensurdecedor. Inicialmente amarela, a chama vai se tornando azulada, de acordo com o enriquecimento da proporção de queima do combustível e oxigênio.
Assumindo uma posição agachada e com o sinalizador verde apontando para frente, o manobrista no deck dá o sinal. De forma sincronizada o operador da catapulta de lançamento eletromagnética libera a carga elétrica e o sistema lança o caça em direção à rampa em uma velocidade muito alta. No final da pista de decolagem, uma parte do deck fora erguida por meio de pistões hidráulicos para auxiliar no processo de ganho de altitude das aeronaves.
Em três segundos, o avião de combate já está no ar, ganhando cada vez mais altura.
- Anjo II, decolar! – O mesmo procedimento se repete com a segunda aeronave.
- Anjo III, decolar. – E com a terceira.
- Esquadrão Anjos da Guarda, vocês devem interceptar o alvo nas coordenadas indicadas.
- Positivo, Torre de Controle!
Os três Sabertooth partem ao encontro do inimigo em sentido quase vertical de voo. Esse modelo de caça foi projetado para operar da Troposfera até os limites da Estratosfera. Hoje esse projeto seria posto à prova.
- Atento, Anjo II e Anjo III, vamos acionar o afterburn, caso contrário o alvo vai se chocar com a água antes de o interceptarmos.
- Entendido, Anjo Líder.
Com o sistema de pós queima acionado, os caças passam a voar em uma velocidade supersônica. Ao quebrarem a barreira do som, uma nuvem na forma de concha se forma atrás de cada aeronave.
Em questões de minutos, a esquadrilha alcança as coordenadas finais.
- Vejam, lá está ele. O alvo entrou em nosso campo de visão.
Ao longe um corpo incandescente se desloca em altíssima velocidade. Uma fumaça negra indica a sua trajetória percorrida. A queda parece ocorrer de forma descontrolada e desgovernada.
- Vamos mandar essa coisa de volta para o espaço! – Anjo Líder aciona seu sistema de mísseis. – Anjos II e III, FOGO!
Cada aeronave dispara um míssil, do tipo AIM-270S ar-ar, em direção ao alvo. Voando a uma velocidade de 1.500 metros por segundo e com um sistema de navegação por GPS, os projéteis atingem o OVNI praticamente ao mesmo tempo.
A explosão é grande. Os pilotos acompanham o show de pirotecnia de seus cockpits com quase todo o corpo virado para trás, enquanto seus aviões se afastam da área de impacto. O exoesqueleto do invasor fica seriamente danificado, exibindo rachaduras ao longo de toda a sua já enfraquecida armadura. Descrevendo uma trajetória caótica e inconstante, o invasor alienígena percorre os últimos metros de forma descontrolada e se choca com a superfície do mar, levantando uma coluna de água antes de começar a afundar.
- Anjo Líder para REGULUS, confirmando a destruição do alvo.
- Entendido, Anjo Líder. Retornem ao navio. – Gritos de comemoração pelo sucesso do ataque podem ser ouvidos ao fundo.
- Positivo. Esquadrão Anjos da Guarda retornando.
Tão rápido como chegou, o esquadrão de caças deixa o local, desaparecendo no horizonte.
Enquanto afunda, o explorador espacial luta para manter seus sistemas vitais funcionando pelo máximo de tempo possível. Precisa cumprir a sua missão. Ele sabe que após o primeiro ataque, sua rota sofreu um grande desvio, mas mesmo assim, seu objetivo final ainda deve ser alcançado.
O primeiro ataque o feriu seriamente. Se não fosse pela resistência de seu exoesqueleto, teria sido feito em pedaços. As diversas rachaduras, entretanto, combinado com a entrada descontrolada na atmosfera terrestre afetaram seus órgãos internos. O segundo ataque, aliado ao choque em grande velocidade na água abreviaram ainda mais a sua vida.
Usando o seu sistema denavegação espacial, o alienígena esquadrinha toda a área à sua volta procurandopor uma forma de vida humana. Uma chama de esperança volta a brilhar em seusolhos junto com uma mensagem de "compatível" projetada em seudisplay, por debaixo do visor do seu capacete ao ser localizado, a 12quilômetros dali, uma chance de completar a sua busca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armacell - Primeiro Impacto
ActionApós 60 anos perdida no espaço, a sonda espacial Andrômeda misteriosamente retorna para a Terra. Porém o que vem a bordo dela, não é humano. O que seria uma descoberta revolucionário no mundo da exploração espacial, rapidamente se transforma em uma...