Capítulo 21

29 5 29
                                    


Oceano Pacífico

Dalmas segue em sua investida hipersônica contra a frota de Libra. Em questão de segundos ele a terá alcançado. Inesperadamente seu visor emite um alerta de colisão.

- O quê? Dois objetos em minha direção? Eles estão disparando torpedos em mim?

Seu sistema de mira tenta travar nos dois projéteis abaixo da linha da água, mas o tempo não é suficiente. Surgindo por entre as ondas do oceano, duas Unidades Táticas de Combate voam em sua direção. Cada uma delas avançando sobre si com o braço que segura um escudo posicionado à frente do corpo, atingindo-o com A arma, até então, exclusiva para defesa. Berserker é arremessado para longe com a força da investida das duas Unidades, girando no ar até que seus propulsores auxiliares consigam estabilizá-lo.

As duas armaduras pairam sobre a água, dando a impressão que estão caminhando sobre elas. Ligeiramente diferente daquela que o capturou, meses atrás, esses trajes apresentam um pintura exclusiva da marinha, no estilo camuflado em tons de azul e cinza. Cada uma porta um rifle de repetição em uma mão e um escudo na outra. Sobre os ombros, uma metralhadora giratória calibre 30 e um lançador de granadas de impacto.

- Atento, H.K. Hayabusa, aqui é Cavaleiro 1, confirmando contato com o alvo. Repito, confirmando contato com o alvo. E ele é bem feio, por sinal.

- Positivo, Cavaleiro 1. Leve-o para longe daqui. Ele não pode alcançar o REGULUS. - Quem confirma a ordem é o rádio operador da fragata de guerra H.K. Hayabusa.

- Você ouviu, Cavaleiro 2. Vamos chutar a bunda desse E.T! - O tenente coronel Brian Ortega e o sargento Derek Johansson são os dois fuzileiros navais mais experientes no uso das Unidades Táticas de Combate Avançado.

Logo que Dalmas para de girar e se prepara para contra atacar, ambos os soldados disparam seus lançadores de granada contra ele que, para evitar o ataque, sobe para uma maior altitude. Os disparos explodem perigosamente próximos ao seu redor, mas nenhum ataque o acerta em cheio

Vendo que seus tiros lentos de granadas explosivas não derrotariam o inimigo, ambas as Unidades decidem optar por um ataque com suas metralhadoras de ombro enquanto sobem de altitude numa caçada, seguindo o invasor com alguns metros de distância. Berserker se vê obrigado a realizar várias manobras evasivas para despistar os dois fuzileiros, mas ao contrário dos caças, a manobrabilidade dos trajes é muito mais precisa, com um tempo de resposta bem menor.

Ao alcançar as nuvens, Dalmas ativa o seu modo de camuflagem, mesclando-se em meio às formações gasosas. Em seguida, os dois soldados alcançam a mesma altitude.

- Cavaleiro 1, você o está vendo? - Ambos permanecem flutuando, um de costas para o outro, enquanto seus scanners tentam rastrear o inimigo.

- Negativo. Mas ele está aqui. Não baixe sua guarda. - As armas dos ombros dos fuzileiros continuam a procura de seu alvo, esquadrinhando cada centímetro à sua frente.

Subitamente um tentáculo metálico e retrátil é lançado contra a dupla. Parte por seus próprios reflexos e parte pelo sistema eletrônico de defesa das Unidades, Cavaleiro 1 consegue erguer o seu braço que carrega o escudo acoplado e bloqueia a ofensiva.

A ponta do arpão perfura o escudo de seu alvo, detendo-se a centímetros do visor do tenente Ortega. Antes mesmo que pudessem se organizar, o tentáculo é retraído, retornando para as costas da armadura de Dalmas que, ao mesmo tempo em que salta em direção ao Cavaleiro 1, ativa sua lâmina de plasma projetada sob o seu punho direito.

Novamente sua investida é amparada pelo escudo do fuzileiro. A adaga incandescente abre uma fenda em sua superfície, deixando sinais de metal derretido nas bordas do rasgo.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora