Capítulo 10

92 18 101
                                    

 Mar da China, Coordenadas desconhecidas.

Tempo transcorrido após o primeiro contato: 55h 35min

- Uau!! Vocês viram aquilo? – A gritaria e a emoção tomam conta da ala Sul da prisão de segurança máxima. Enquanto desce de cima da privada, após ter acompanhado a batalha área que acabara de acontecer, James "Bullet" Dickinson corre para as grades que limitam a sua cela. – Vocês viram?

Dezenas de vozes comentam ao mesmo tempo, tentando narrar para aqueles que não estavam alojados em celas com a visão privilegiada a sucessão dos fatos.

Dividindo a cela com James Bullet está Dalmas, mas, ao contrário de seu colega, ele não mostra nenhum tipo de excitação ou curiosidade com o ocorrido. Já tinha travado ele mesmo tantos combates que seria necessário muito mais do que uma explosão para chamar a sua atenção.

O Leão da Noite, agora conhecido como Prisioneiro 1749, permanece deitado em sua cama com os braços cruzados sobre a cabeça. Os sons das ondas estourando sobre a fortaleza flutuante em que se encontra, embalam seus pensamentos.

A Prisão de Segurança Máxima Atlantis permanece longe dos olhos e do conhecimento do público em geral. Uma enorme plataforma de perfuração de poços de petróleo de águas ultra profundas adaptada para receber e acomodar 400 dos piores e mais perigosos criminosos do mundo se encontra posicionada a mais ou menos duzentos quilômetros de distância da costa filipina, no Mar da China.

Considerada por aqueles que têm o conhecimento de sua existência como a solução para todos os problemas de tentativa de fuga e resgate de seus habitantes, a prisão é equipada com um avançado sistema de armas capaz de deter e repelir qualquer aproximação de veículos indesejados, seja por ar ou por mar, além de um submarino nuclear que patrulha um perímetro de 50 km² ao redor da plataforma.

- Ei, Dalmas, os caras estão fazendo um bolão para tentar adivinhar o que foi que os Sabertooth acabaram de explodir! "Sad" Mike acha que os caras do E.I. estava tentando tirar alguém daqui de dentro. Eu acho que era algum veículo da mídia tentando captar imagens de nós para provar a existência da Ilha de Ferro – como a prisão era carinhosamente chamada por seus ocupantes -, o que você acha?

- Eu acho que aqueles vapores tóxicos dos explosivos que você usava para construir suas bombas derreteram o seu cérebro, James. – O somali se levante e vai até a pia de inox e joga um pouco de água no rosto. Ele se olha no espelho, enquanto filetes de água escorrem por entre os olhos. Para Dalmas, a prisão era o seu pior pesadelo. Um espírito livre como ele que, desde muito cedo sempre fez e agiu de acordo com a sua vontade, ficar encarcerado em uma cela, no meio do mar, era pior que a morte.

O Leão da Noite ficou bem surpreso ao perceber que não seria executado pela Libra. Afinal, um pirata como ele, com centenas de mortes em suas costas normalmente recebia a pena máxima quando capturado. Não conseguia formular nenhuma ideia do por que o mantiveram vivo. Provavelmente algum membro da organização que pretendia se reeleger e que o usuária como trunfo frente aos seus eleitores tomou a decisão. De qualquer maneira, Dalmas precisava pensar em uma maneira de sair daquele lugar. Um predador como ele não nasce para viver enjaulado. O mundo, o qual considerava seu campo de caça, tem muito mais à lhe oferecer.

Muito abaixo da cela do mercenário, o que restou do explorador espacial se arrasta vagarosamente em direção à plataforma. Após ser atingido pelo míssil nuclear Baltazar e, mais três mísseis lançados pelos caças, teve seu braço esquerdo e sua perna direita dilacerados pelos ataques.

Com o corpo coberto pela lama do fundo do oceano e outros tantos ferimentos diversos, a criatura confirma a existência de três leituras de DNA compatíveis com a sua naquela embarcação.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora