Capítulo 17

44 9 24
                                    

Comando de Operações e Defesa Aeroespacial (C.O.D.A.)

Tempo transcorrido após o primeiro contato: 36 dias.

- Senhor Snider, aguarde um momento, por favor.

Terry gela. Sabia que quem fosse que o tivesse chamado, o daria uma bela repreendida. Teria sorte se não fosse demitido.

Ao virar, se surpreende ao ver que quem o chamou é ninguém menos que o Diretor Geral, solicitando para que permaneça na Sala de Reuniões enquanto todo mundo deixa o aposento.

- Ahm, claro, Senhor Whittaker. Mas a Dra. Barnett me pediu para encontrá-la em sua sala.

- Está tudo bem, Terry. – Erika surge do fundo da sala e entrega o seu celular, meio retorcido por causa do calor. – Acho que você já aprendeu a lição. – Ela aponta para um dispositivo fixado no teto da sala de reunião, muito semelhante a uma câmera de segurança esférica. – Emissor de raios infravermelhos. É um equipamento desenvolvido para evitar a espionagem.

Terrance apenas dá de ombros. Nada que possa falar justificaria seu ato de não acatar a ordem de desligar o telefone.

Após atender uma ligação, a comitiva do Presidente Cavalieri retorna à sala.

- Então, esse é o rapaz? – Dean se aproxima e aperta a mão de Terry. – Como está o bolso da sua calça? Espero que ainda intacto. – Todos riem da piada, com exceção do Secretário Rohns e o próprio jovem.

O grupo se senta ao redor da mesa e mais uma vez o sistema antiespionagem é ativado, escurecendo toda a sala.

Assim que o monitor é ligado o símbolo da Libra surge na tela. Uma pesada maleta metálica é colocada sobre a mesa e, por ela o Presidente Francis acessa os sistemas da organização.

Gravações do ataque do alienígena à Atlantis passam a ser reproduzidas. Diretor Whittaker, Erika Barnett e o jovem Terrance são os únicos presentes, fora a comitiva presidencial. Os três trocam olhares.

- Senhor Presidente, por que esse vídeo também não foi apresentado na reunião?

- Compartimentação de informações, Whittaker. É assim que a Libra trabalha. – A partir de agora estou falando em nome dela. – Ele se levanta e toma a posição de orador.

- Exoesqueleto de 18mm, uma arma capaz disparar um feixe de partículas repetidas vezes em um curto espaço de tempo e algum tipo de arma branca que rasga chapas de metal como se fossem feitas de papel. – Esse é o poder do inimigo que estamos lidando. - Imagens do alienígena em ação são passadas no monitor em slow motion.

Após os vídeos serem exibidos, o símbolo da organização volta a reluzir na tela, indicando o fim das gravações.

- Tenho quase certeza de que não estamos preparados para enfrentar uma ameaça dessas, sem elevarmos nossos ataques ao nível nuclear.

- Senhor Presidente, o que estamos fazendo aqui, exatamente? Por que está nos dizendo tudo isso?

- Vocês tem algo aqui, trazido por esse jovem, que pode nos ajudar a virar o jogo, Whittaker.

- O meu projeto da faculdade? – A pergunta de Terry é feita num tom quase de afirmação.

- Exatamente, Sr. Snider.

Após mais algumas confirmações de segurança na maleta com um computador portátil por parte do presidente e um novo arquivo é exibido no monitor.

- Unidade Tática de Combate Avançado?

- Exato, Dra. Barnett. Ainda estamos tentando abreviar o nome.

Uma série de novas imagens começa a ser transmitida, mostrando o desempenho do super dispositivo em ação.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora