Capítulo 28

11 3 12
                                    

Os presentes na sala de controle e na oficina começavam a se parabenizar pelo feito de terem sobrevivido ao ataque quando quatro mísseis são disparados pelas Unidades restantes. Eles viajam rasgando o ar empoeirado da passagem em uma velocidade supersônica. Os dois primeiros projéteis atingem e destroem as duas metralhadoras fixadas nas paredes do túnel. Segundos depois os outros dois foguetes atingem a sala e a oficina, obliterando a todos que ali se encontravam.

- Idiotas! Eu disse para levarem essa missão a sério!

- Desculpe, Sage. Estávamos levando a sério. Mas nossos sensores não indicaram a presença dessas armas. - Antes que o piloto pudesse continuar mais dois mísseis partem dos ombros de Star Castor e explodem novamente na sala de controle e na oficina.

- Não! Isso é levar uma missão a sério! - Sage, o piloto da armadura Star Castor, apenas encara seus homens. Sua ação fala por si só.

- Ahm... Claro. Sim, senhor. - Contrariado, o piloto da Unidade apenas acena positivamente para o seu líder.

Após ouvir mais duas explosões e já imaginando o pior, Terry se apressa em rastejar até o interior da câmara criogênica. Talvez a escuridão e o frio extremo o ajudassem a se manter invisível aos sensores das Unidades. Quando estava a poucos metros de adentrar o dispositivo, os feixes de luz das lanternas embutidas das Unidades o encontram. Seu sangue gela.

Terry se vira lentamente, com a mão direita cobrindo os olhos da forte luminosidade.

- Ei, Sage. Encontramos mais um. - A Unidade se aproxima de Terrance. - É só um garoto.

As três Unidades param e se posicionam ao redor do jovem Engenheiro, abrindo passagem para Star Castor.

- Outro... Outro Alien? - Terry se surpreende com a semelhança entre aquela armadura e as fisiologias de Berserker e Armacell.

- Não exatamente, garoto. - O capacete da armadura se abre, revelando um homem que beira a idade dos trinta anos em seu interior. Seus cabelos loiros, aparados no estilo militar estão úmidos de suor. - Esse traje foi construído através de engenharia reversa, a partir dos dados que vocês, ao longo dos anos, colheram de Armacell.

- Mas como é possível? Armacell era um segredo até para nós, do C.O.D.A. - O raciocínio de Terry é interrompido por uma vaga lembrança. "- Esse rosto. Onde foi que eu vi esse rosto antes?"

Ao perceber que tinha sido reconhecido, Sage fecha seu semblante, e se vira para o interior da câmara.

- Matem o garoto. Ele me reconheceu. - Com a ordem dada, Sage parte em direção ao encontro de Armacell.

- Não! Esperem, por favor! Eu não o reconheci! - Terry ergue suas duas mãos, como que para se proteger de alguma agressão.

- Sinto muito, meu jovem. Mas ordens são ordens! - A Unidade aponta o seu rifle para a cabeça do jovem aos seus pés e puxa o gatilho.

Antes que o dedo da Unidade pudesse terminar o movimento, entretanto, o tilintar de uma corrente é ouvido. O piloto executor - junto de sua armadura - são atingidos pelo golpe da corrente e arremessados alguns metros para cima, antes de despencar no solo. Uma nuvem de gelo e neve se ergue ao redor da Unidade, indicando o local da sua queda.

- O quê? - Antes que pudesse reagir, a segunda Unidade se vê envolta por milhares de correntes que partem do interior da câmara e é arrastado com imensa facilidade para dentro do dispositivo.

Star Castor, que estava muito próximo da entrada ativa seus propulsores e se afasta da porta. Terry, atônito, permanece imóvel no chão. As duas Unidades restantes se unem ao seu líder, a alguns metros e apontam suas armas para a escuridão de onde partiram as correntes.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora