Centímetros antes que a lâmina ultra sônica de Astrall Pollux decapitasse Armacell, o explorador espacial consegue segurar a investida com ambas as mãos, lutando para afastar a arma de seu corpo, enquanto faíscas brotam do contato de suas mãos com a lâmina vibratória.
- Onde está o seu senso de humor agora, Armacell? Parece que todas as suas piadas se esgotaram. - Jake apenas usa o peso de sua Unidade para forçar a lâmina em direção ao alienígena.
As palavras deixam a boca de Terry de forma pausada. - Que rude! Não te ensinaram bons modos lá na creche da Máscara de Ferro? -. O esforço para evitar ser atingido pelo seu adversário é muito grande. - As palavras podem doer mais que ações, mas não é o caso aqui. Sua lâmina está acabando com as minhas mãos.
Nesse momento, aproveitando-se que Jake apoiava todo o peso da Unidade em seu braço, Armacell consegue desviar o braço da Unidade para a sua lateral e, com a ajuda dos propulsores, se afasta de Astral Pollux. A lâmina e todo o braço da armadura de Jake acabam cravando-se no solo, dando alguns segundos preciosos para o alien se recompor.
Enquanto recupera o fôlego, os sensores espaciais de Armacell analisam toda a armadura à sua frente.
"Composição de titânio, platina, nanotubos de carbono e cerâmicas espaciais. Todas as armas com sistemas de mira e disparo independentes e um gerador Corr de terceira geração... Esse cara possui o que há de mais moderno. Sua armadura não possui nenhuma falha ou ponto fraco aparente. Como irei derrotar esse gorila?"
***
Erika finalmente alcança os destroços do avião cargueiro. Ela entra pela abertura na fuselagem deixada pela explosão e rapidamente localiza uma caixa de transporte preta, virada no canto. A jovem vai até ela com um sorriso de alívio no rosto, afinal, as chances daquela caixa ter caído do avião durante o pouso eram muito grandes. Mas com a mesma espontaneidade que o sorriso apareceu, ele desaparece. O display, onde o código de segurança é digitado e a palma da mão deve ser colocada, está quebrado.
- Merda! - Erika procura ao seu redor por algo que possa usar para abrir a caixa, mas nada parece ser forte o suficiente, visto que, aquele caixote fora projetado para ser largado de um avião em pleno voo para as tropas em terra, sem que seu conteúdo sofresse quaisquer danos.
Frustrada, a engenheira se encosta na fuselagem e escorrega seu corpo até se sentar sobre seus pés. Enquanto avaliava o ferimento em sua mão, algo em sua visão periférica chama a sua atenção. Era um lançador de granadas, do tipo ICS 190 GLM. Erika leva alguns segundos para tomar a decisão. Ela pega o lançador de granadas e se posiciona a alguns metros de distância da caixa. Seu dedo é pressionado contra o gatilho até que o projétil explosivo é expelido pela arma.
A força de projeção é grande e faz com que Erika caia para trás. A granada passa por cima da caixa, com mais de um metro de distância e acaba indo explodir dentro da cabine do avião.
- Eita! Vamos com calma, queridona - Erika rapidamente se levanta e se posiciona novamente, dessa vez com os pés melhores prostrados e corrigindo sua mira.
O fogo da explosão, ao entrar em contato com o combustível que vazava do tanque, inicia um incêndio, que rapidamente se alastra por toda a carcaça da aeronave e ao redor.
- Vamos lá, vamos lá. - Erika tenta controlar o seu instinto de sair correndo dali e se concentra em seu próximo disparo.
Novamente o gatilho é pressionado e uma segunda granada é expelida pelo cano da arma. Dessa vez o tiro acerta a caixa em cheio.
- Na mosca! - Dra. Barnett deixa de lado o lançador de granada e se aproxima de seu alvo. Para sua surpresa e admiração, a caixa ainda se encontra inteira, tendo sofrido menos dano do que ela imaginou. A face que recebera o disparo, entretanto, apresenta um grande amassado, com tamanho suficiente para que ela possa enfiar a mão em seu interior. Após tatear o fundo da caixa por alguns instantes um suspiro de alívio é exalado. Tinha achado o único e minúsculo objeto lá de dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armacell - Primeiro Impacto
ActionApós 60 anos perdida no espaço, a sonda espacial Andrômeda misteriosamente retorna para a Terra. Porém o que vem a bordo dela, não é humano. O que seria uma descoberta revolucionário no mundo da exploração espacial, rapidamente se transforma em uma...