Capítulo 22

18 4 21
                                    

Oceano Pacífico

Antes que Berserker conseguisse alçar voo, as três novas Unidades detectam o movimento hostil de seu alvo e disparam ao mesmo tempo com os seus canhões de partículas. Instintivamente o alienígena ergue seu braço esquerdo para se proteger, criando um grande escudo acoplado a ele.

Os ataques das Unidades convergindo sobre o escudo de Berserker causam um grande dano. Em poucos segundos, o dispositivo de defesa do alien começa a se desintegrar. Sob o exoesqueleto espacial, o corpo de Dalmas começa a sofrer com as investidas inimigas. Precisava sair daquela posição rapidamente, ou seria derretido junto com o seu braço.

Dobrando-se sobre os seus joelhos, Berserker toca a superfície do módulo espacial com sua mão direita. Aquela liga metálica era forte o suficiente para resistir a uma reentrada na atmosfera da Terra; com certeza poderia usá-la para reforçar o seu exoesqueleto. Então, com apenas um pensamento, sua estrutura atômica começa a fundir-se com a estrutura do módulo e instantaneamente a massa orgânica viaja pelo seu corpo até o braço esquerdo, regenerando a sua arma de defesa, além de seu próprio corpo.

- Senhor, o alienígena está absorvendo o material do módulo do Ciclope e integrando-o à sua própria estrutura corporal! - Jake Rockwell, um dos operadores das novas Unidades, informa ao comando, incrédulo com os dados que seus sensores analisam.

"- Então é assim que esse alienígena vem se mantendo vivo após nosso ataque inicial com o Baltazar...".

Erika rapidamente toma a frente e se debruça sobre o painel de controle, enquanto que puxa a haste do microfone para perto de sua boca.

- Ciclope, qual a composição corporal atual do inimigo?

- A porcentagem de temblórium diminuiu drasticamente desde a nossa primeira leitura, Doutora. Apenas 30% do metal foi detectado em sua estrutura, o restante é composto por aço e ligas metálicas comuns.

- Então é isso! - Erika se vira para o Diretor e o Secretário de Defesa com um sorriso triunfante estampado em sua face. - Senhores, esse alienígena absorve materiais metálicos para compor e regenerar o seu corpo. Quanto mais forte o material base de sua estrutura atômica, maior é sua força, resistência e poder de fogo.

- Por isso ele foi capaz de resistir ao ataque de um míssil nuclear. - Whittaker alisa a barba rala que começava a despontar em seu queixo. - Naquela ocasião, as leituras apontavam uma estrutura corporal com mais de 80% de temblórium. Era quase indestrutível!

- Exatamente. - Erika se vira novamente para o monitor. - Mas agora, depois de absorver elementos terrestres, sua força caiu consideravelmente. E somente porque ele está absorvendo o material do CICLOPE é que ele ainda consegue resistir à nossa investida.

- Então o tirem de perto daquele módulo! - A ordem parte rispidamente dos lábios do Secretário Rohns, sendo prontamente atendida pelos fuzileiros navais operadores das novas Unidades Táticas.

No campo de batalha, dois dos três feixes de partículas são interrompidos abruptamente. Antes que Berserker pudesse entender o que se passava, ele é agarrado pelos seus dois braços por duas Unidades e arrastado para a estratosfera. Durante a subida, o pirata africano ainda tenta se desvencilhar da pegada de seus oponentes, mas percebe que eles são surpreendentemente fortes.

"Mas que inferno! Essas armaduras são muito mais fortes do que as anteriores! Estavam guardando o melhor para o final. Essa Libra não presta mesmo."

Em um movimento desesperado, Berserker usa os seus dois tentáculos retráteis para atacar os seus agressores.

- Se não vão me soltar por bem, vão me soltar por mal!

Os dois membros metálicos do alien atravessam o peito da armadura das duas Unidades. Mas para a surpresa de Dalmas, que esperava matar os dois pilotos com a investida, elas continuam o segurando.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora