Assim que a esfera gravitacional de Armacell é desfeita, o caos da batalha volta a cair sobre o alien. Com um simples pensamento, a criatura cósmica aciona seus propulsores de voo - que assumem a forma de um par de asas em chamas - e, em um avanço rasante, parte em direção de uma das Unidades de Combate. As balas e morteiros disparados pelos invasores passam raspando ao seu corpo e, os poucos projéteis que o atingem, não causam dano algum.
Com o seu ombro projetado à frente do corpo, Armacell atinge a Unidade na altura do abdômen, arrastando-o através de toda gruta, até esmagá-lo contra uma rocha. A blindagem da Unidade é destruída com a força do impacto, juntamente de seu piloto, prendendo-o em meio aos destroços do traje. A última Unidade restante dispara uma saraivada de mísseis na direção do alien que, para ter uma chance maior de esquiva, se eleva no ar, alcançando quase o topo da caverna. Os mísseis seguem sua trajetória serpenteando no ar, à procura de seu alvo. Armacell decide por não se esquivar dos foguetes. Era hora de mostrar seu verdadeiro poder.
O alienígena se lança em um mergulho contra os projéteis explosivos, ativando uma vez mais seu escudo gravitacional. Todos os mísseis explodem ao tocar a esfera, dando a impressão ao piloto da Unidade de que ele havia destruído o inimigo. Um tímido sorriso surge por debaixo do elmo da armadura, apenas para desaparecer em instantes, conforme a silhueta de Armacell ia se tornando mais nítida, no meio da fumaça.
- Desgraçado! - Com os seus dois braços erguidos e apontados para o alien, o piloto dispara as duas metralhadoras acopladas neles, mesmo sabendo que se nem seus mísseis foram capazes de causar algum dano no inimigo, não seriam elas que causariam.
Armacell continua seu mergulho em queda livre em direção à última Unidade. Ao se aproximar, ele desfere um potente soco que atravessa a armadura de seu oponente, mas detendo seu punho antes de tocar o corpo desprotegido de seu piloto, o que não evita que o mesmo caísse desacordado com a armadura aos seus pés devido ao impacto do ataque.
Ao certificar-se que seu oponente estava vencido, Armacell vira sua atenção em direção ao túnel, onde Star Castor acabara de se recompor, após se desvencilhar da carcaça da Unidade que o atingira. E, pela primeira vez, ele nota o estado da sala de controle e da oficina, após os ataques dos invasores. Cerrando os punhos de raiva, o alien se lança em uma nova investida rasante contra Sage e sua armadura.
A distância entre os dois é percorrida em pouquíssimo tempo, mas não sem antes Star Castor lançar todos os seus mísseis contra o seu inimigo. Os dezesseis projéteis explosivos são habilmente esquivados e acabam explodindo contra as paredes da caverna, o que acarreta em um grande desmoronamento da gruta.
Armacell se choca violentamente contra Star Castor e o empurra através de toda a extensão do corredor, parando somente quando atingem a parede rochosa do poço do elevador. A armadura de Sage é esmagada contra a montanha, abrindo uma cratera na parede.
- Quem mandou vocês aqui? - Terry aproxima sua cabeça da cabeça de seu adversário, como que se o encarasse por detrás de seu visor. O brilho anil de seus olhos contrastam com o brilho âmbar emitido pelos olhos atrás do visor de Star Castor.
- O que importa? Você nunca vai ouvir falar de nós mesmo. - Com um sorriso sarcástico por debaixo do capacete Sage começa a se opor ao esmagamento de Armacell, sendo capaz de afastar o alien por alguns centímetros.
- Desembucha ou eu te mato! - Ao extrapolar a sua fúria, Armacell alça voo dentro do poço do elevador, subindo em direção à saída, enquanto arrasta e pressiona o corpo de Star Castor contra as rochas ao longo de todo o percurso.
Os dois oponentes logo alcançam a passagem que leva para o exterior da montanha. Em um movimento tecnicamente bem executado Armacell projeta seu oponente a alguns metros para frente, dando-lhe espaço suficiente para atingi-lo com seu ataque de longa distância. Da testa de seu capacete, um raio de partículas é disparado contra Star Castor que ainda lutava para retomar o controle do voo, girando descontroladamente no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armacell - Primeiro Impacto
ActionApós 60 anos perdida no espaço, a sonda espacial Andrômeda misteriosamente retorna para a Terra. Porém o que vem a bordo dela, não é humano. O que seria uma descoberta revolucionário no mundo da exploração espacial, rapidamente se transforma em uma...