Comando de Operações e Defesa Aeroespacial
Tempo transcorrido após o primeiro contato: 61 dias.
Já passava da meia noite quando o acesso de Terry foi permitido e ele adentrou os corredores do C.O.D.A. Essa era a primeira vez que ele estava ali à noite. Incrível como algumas coisas pareciam diferentes durante a noite. Ele quase sentia falta daquele trânsito infindável de pessoas indo e vindo pelos corredores sempre apressadas. A noite era tudo mais silencioso e vazio. Se ele já não tivesse habituado àquele complexo, talvez estivesse até com um pouco de medo.
Terrance chega até o Setor de P&D e se dirige diretamente para o computador conectado ao terminal do laboratório. Logo ele já está logado e acessando os sistemas do Comando. E, como ele presumira, lá estavam Erika e Janet, também logadas e trabalhando à distância. Antes que pudesse entrar em contato com a dupla, entretanto, a campainha do elevador soa, dando-lhe um susto como poucos ele já havia levado.
Quem aparece é um homem corpulento, de pernas curtas e tronco largo. Era Albert Santino, Vice-diretor do C.O.D.A. e responsável pelas operações do turno da noite de todo o complexo.
- Sr. Snider, que bom que está aqui. - O vice-diretor parecia estressado e ofegante, como se tivesse corrido de seu escritório até ali.
- O que foi, Albert? O que tá pegando?
- Recebi uma ligação do pessoal do Exército. Você está sabendo de algum agendamento para extração de temblórium?
- Não estou sabendo, não. Mas a Linha do Dragão foi usada recentemente e, se não me engano, os três núcleos precisavam ser substituídos. Então acho bem provável que Whittaker tenha solicitado uma extração.
- Ai meu santo! O problema é que desde que essa crise do alienígena explodiu o Exército só pode ter acesso ao Armacell com um representante do Setor 18 presente, supervisionando a extração.
- Putz. Então ferrou, porque a Erika e a Janet estão indo para Hong Kong. E o Willian não ganhou o acesso nível Alfa...
- Por que essas coisas só acontecem no meu turno? - O Vice-diretor termina de secar o suor de sua testa e guarda seu lenço no bolso de sua calça. Pela cor ensebada do tecido, Terry podia imaginar que a noite não estava sendo muito boa para o vice-diretor.
- Sr. Snider, você possui um passe nível Alfa, não? - De repente um brilho de esperança surge nos olhos do homem.
Ele era um cientista famoso no mundo inteiro devido aos seus profundos conhecimentos em astrofísica, mas também não era nenhum segredo para todos que ele sucumbia facilmente sob pressão. Havia sido promovido para o cargo contra a sua vontade.
Terry estava temeroso com o quê poderia lhe ser solicitado nos próximos segundos.
- Sr. Snider, vou mandar você como nosso representante. Prepare suas coisas.
- Sem esperar por uma resposta, Albert pega seu telefone e após uma rápida discagem confirma o passageiro.
"- Merda!"
- Sr. Santino, não sei se sou a pessoa mais indicada para a tarefa. Eu não faço parte da equipe do Setor 18. Não sei nem quais são os procedimentos de extração... - Terry sabia que seria inútil argumentar qualquer coisa aquela altura, mas tinha que tentar.
- Está tudo bem, Terry. Você só deve acompanhar o procedimento. São eles que fazem tudo. Agora, vá. O helicóptero já está te aguardando.
"- Helicóptero?! Hum... talvez não seja uma má ideia...".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armacell - Primeiro Impacto
ActionApós 60 anos perdida no espaço, a sonda espacial Andrômeda misteriosamente retorna para a Terra. Porém o que vem a bordo dela, não é humano. O que seria uma descoberta revolucionário no mundo da exploração espacial, rapidamente se transforma em uma...