Capítulo 37

26 2 9
                                    

Os dois alienígenas, separados por uma distância de vinte metros, se encaram por alguns segundos. Berserker finalmente dá as costas a Armacell e se prepara para decolar.

- Espere!

- O que foi? - Berserker interrompe sua ação.

- Você vai simplesmente ir embora?

- E o que você espera que eu faça? Que fique aqui esperando as forças de Libra me prenderem novamente?

- Hum... Bem, não. Mas você não pode simplesmente ir embora.

- Não? Eles sabem quem eu sou. Se não aproveitar a oportunidade para desaparecer, nunca mais terei sossego. - Os flaps de voo no exoesqueleto se abrem. - Cuide-se. Quem sabe um dia não voltamos a nos reencontrar?

E finalmente Berserker decola, sumindo rapidamente entre as nuvens, sob um céu avermelhado que precede a chegada da noite.

- Ahm, sim. Claro. Isso seria... demais. - Terry sentia-se desapontado. Desde que havia se unido à Armacell não tivera muito tempo para pensar no que seria da sua vida. Mas qualquer que fosse o rumo que ela tomasse, tudo seria mais fácil com um parceiro.

Som de passos trazem Terrence de volta. Às suas costas, Erika, Janet e os outros se aproximavam.

- Obrigada. - Erika se posiciona a um metro do alienígena. Suas palavras são sinceras.

Terry nada fala por alguns segundos, com medo de ter sua voz reconhecida. Com um comando mental, ele altera a sua projeção.

- De nada. Que bom que todos estão bem.

- Então, Armacell, não é? - Janet também se aproxima. Seus olhos percorrem cada detalhe, cada aresta de seu exoesqueleto. Você pretende ficar por aqui?

Terry se vira para o ponto em que Berserker desapareceu, momentos antes.

- Eu... Não sei.

- O CICLOPE deve estar orbitando o Ártico neste momento. Se você quiser ir, ninguém seguirá seus rastros. - Quem fala é Erika.

- Sabem, há outros de minha raça a caminho da Terra, nesse exato momento. - Uma pausa. - Não exploradores como nós, mas de uma casta diferente. São guerreiros. Conquistadores. Mais fortes e violentos. Eles não vão desistir da Terra. Esse planeta é o pináculo de suas evoluções.

Janet e Erika trocam olhares. Suas suspeitas se confirmaram.

- Só achei que deveriam saber. Para se prepararem. - Armacell expande suas asas de fogo. O brilho e o calor obrigam a todos a protegerem os olhos. - Se cuidem.

E num bater de asas, Armacell ascende aos céus, desaparecendo conforme, momentos antes Berserker havia desaparecido, sem deixar qualquer rastro ou indicação de seu destino.

Os sobreviventes permanecem parados, em silêncio, enquanto silhuetas de helicópteros da Libra surgem no horizonte. Em suas mentes, há muito mais dúvidas do que respostas. E apenas uma certeza: tudo o que presenciaram e testemunharam ao longo das últimas semanas tinha um motivo. Logo a Terra seria visitada de novo. E dessa vez não seria por alguém que busca apenas a liberdade de um irmão, mas sim alguém que vem para conquistar e destruir. Em suas memórias, gravadas a ferro e fogo, reside o conhecimento e a esperança para que a humanidade triunfe e prevaleça diante essa próxima ameaça desconhecida.

- Precisamos nos organizar. Nos preparar. O próximo inimigo é mais poderoso e perigoso. - Erika fala sem tirar os olhos de Armacell, cada vez mais longe.

Janet apenas acena com a cabeça. - Eles estão em busca desua evolução final. Para sobrevivermos, também precisamos evoluir.

Armacell - Primeiro ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora