Isabel Jane
Na manhã de terça-feira acompanhei Olivia até a vila enquanto caminhávamos e conversávamos ela exclamou :
- Não acredito que você passou a noite com o Duque!.
- Olivia !.
- Cuidando dele é claro não é?. Ah esquece. Você o viu sem roupa?. E tão músculoso quanto parece ?.
- Olivia essa não é a questão aqui.
- Certo então a questão é que ele disse estar apaixonado por você e você também esta apaixonada por ele, mesmo depois de eu avisar sobre isso. Olha Isabel eu odeio dizer isso mas ele é um Duque e...
Eu sabia exatamente o que ela ia dizer então completei :
- Pessoas como ele não se casam com pessoas como eu .
- Odeio isso, odeio essa sociedade que coloca uma barreira entre pessoas como ele e pessoas como nós.
Suspirei e respondi :
- Eu odeio tanto quanto você. As pessoas não deveriam se casar com quem amam?. Mas ao invés disso se casam por interesse ou se casam com alguém que a sociedade impôs como adequada. Nós mulheres crescemos com essa ideia de que temos que arrumar um bom casamento, ter uma casa e filhos para cuidar... E se não formos bem sucedidas de que servimos afinal ?.
Dei um longo suspiro de tristeza e continuei :
- Parece que essa é a única razão pela qual viemos ao mundo e isso é tão injusto Olivia.
E se eu quisesse mais ?... E se eu não quisesse apenas um dia me casar e formar uma família?... foram questionamentos que sempre me fiz mas nunca soube responder.
- É um mundo injusto e infelizmente é o nosso mundo e nossa realidade. E eu sinto muito Isabel o Duque parece mesmo gostar de você, eu estive certa no início quando falei que ele estava interessado em você. Mas ele estaria disposto a ficar realmente com você?.
Algo passou rapidamente em minha mente e eu perguntei :
- Acha que ele me quer como sua amante ?.
Olivia tentou sorrir e disse :
- Não sei Bel... o que você acha?.
Não tive tempo de pensar em algo pois quando estávamos passando por um beco estreito ouvimos alguém chamar por Olivia :
- Olivia !.
Ambas viramos no mesmo instante para olhar quem era e me deparei com um homem alto e barbudo, parecia ter mais de 30 anos ,tinha o cabelo grande amarrado e em sua expressão havia um certo desespero.
Encarei Olivia e a julgar por sua expressão ela parecia conhecer o homem e confirmando o que eu achava ela disse :
- Matheo...
Eu permaneci quieta o homem resolveu chegar mais perto e quando finalmente chegou disse a ela :
- Por favor Olivia me ouça ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Isabel
RomanceEu nunca achei que realmente teria coragem de fugir . Mas eu não sabia o que fazer estava assustada , cansada e magoada... O que você faria se o seu destino estivesse nas mãos da pessoa em quem você mais confiou em toda a sua vida ?. Isabel teve que...