Andrew Kinsey
- Como está isabel ?. - Perguntava Philips enchendo um copo de uísque.
Sentei em minha cadeira enquanto respondia :
- Ela está bem .
- Humm... Sabe Andrew eu estranhei sua reação lá no jardim. Você ficou com muita raiva ao perguntar quem havia feito aquilo com Isabel, eu também fiquei com raiva é claro não gosto de pensar que alguém a tenha machucado. Mas você parecia querer matar alguém e eu não o culpo .
Talvez eu quisesse ...
Philips era meu amigo era a pessoa a quem eu contava tudo ou quase tudo... Eu sentia que algo estava nos distanciando e eu não gostava disso depois de pensar na melhor forma de abordar o assunto eu disse :- Philips há algo que preciso lhe contar é sobre Isabel.
- Que você está apaixonado por ela ?.
Fiquei momentaneamente chocado.
Ele sabia e seu rosto não demonstrava nada nenhuma surpresa.Ainda surpreso tive dificuldade em formular as palavras :
- Como... Como você...
Ele deu alta risada e disse :
- Ah por favor Andrew!. A quanto tempo somos amigos?. Acha que eu não havia percebido desde o início?. Eu percebia a forma como você olhava para ela eu percebia seus ciúmes e desde o início esteve bem claro para mim... só você não percebia caro amigo.
Eu realmente fiquei sem palavras diante de seu discurso. Depois de algum tempo disse :
- Desejo me casar com ela. Sinto muito não ter contado antes... você esta bem com isso?.
E eu perguntava aquilo porque sabia que ele sentia algo por ela .
Philips deu um gole em sua bebida e disse sorrindo :
- Se estou bem com o fato de que meu melhor amigo vai se casar com a mulher que ama ?. Sim eu estou mais do que feliz .
- Você gosta dela...
- Mas você a ama. Eu a amo também só que é diferente não é esse tipo de amor sabe?. A amo como uma amiga... é igual o tipo de amor que existe entre você e eu embora ela seja bem mais atraente que você... não que você seja tão ruim assim.
Philips riu e eu também não consegui segurar uma risada acho que fazia algum tempo desde a última vez que havíamos conversado assim. Eu realmente havia sentido falta de nossas conversas.
- Obrigado Philips. Obrigado por fazer parte da minha vida e por sempre ter me apoiado.
Philips pôs a mão em meu ombro dizendo :
- Não me agradeça afinal é para isso que servem os amigos. Quando você vai anunciar a grande notícia ?.
- Essa noite no baile e eu quero que você esteja presente.
- É claro que estarei.
Levantei da cadeira e ergui meu copo de uísque para cima dizendo :
- Um brinde?.
Philips sorriu e também ergueu seu copo dizendo :
- Um brinde a futura Duquesa de Cawdor Kinsey!.
Do lado de fora perguntei a ela :
- Você está nervosa?. _ Perguntei a Isabel antes de entrarmos no salão de baile.
- S... Sim .
Segurei sua mão que estava fria e beijei dizendo :
- Não fique, eu vou ficar com você todo o tempo não precisa se preocupar.
- Esta bem .
Deixei um largo sorriso tomar conta do meu rosto quando lhe disse :
- E você está linda .
E estava mesmo ela vestia um lindo vestido azul, usava luvas azuis ate os cotovelos, seu cabelo ruivo estava preso no alto da cabeça com apenas duas mechas caindo em cada lado.
Ela estava maravilhosa.
Ofereci meu braço a ela que aceitou prontamente.
Assim que entramos no salão de baile todos se voltaram para nos olhar . Houve surpresa no rosto de muitos admiração no rosto de outros e para ser sincero não reparei em muita coisa ao redor. Eu só estava interessado em reparar em apenas uma pessoa.Tocava uma melodia no fundo então me encaminhei para o centro do salão estendi minha mão e perguntei a Isabel :
- Poderia me dar a honra dessa primeira dança Senhorita Jane?.
Isabel sorriu e fez uma pequena reverência respondendo :
- Com todo prazer Duque.
- Espero que dessa vez não pise em meu sapato.
- Farei o possível senhor.
Ela segurou em minha mão e eu a conduzi ao ritmo da música. Conversamos e rimos enquanto dançavamos porém em certo momento eu a senti tensa então perguntei :
- O que foi ?.
- Todos estão olhando .
- Sim. Estão olhando para você. Certamente apreciando sua beleza tanto quanto eu .
- Não estou acostumada a receber toda essa atenção.
- Mas terá de se acostumar porque em breve você será a minha Duquesa. Não se preocupe com isso apenas seja você mesma .
Ela poderia não perceber mas muito antes daquela noite sempre tivera olhares voltados para ela .
- E se essas pessoas nunca me aceitarem?...
- Eu a aceito e é isso que importa . Não dou a mínima para o que nenhuma dessas pessoas pensam isabel, nunca dei... E já conversamos sobre isso não pense mais sobre esse assunto .
Outra expressão de preocupação apareceu em seu rosto e ela disse :
- Albert ... ainda não dissemos a ele.
Dei um sorriso ao lembrar do que albert havia dito no outro dia e eu poderia apostar que de todas as pessoas ele teria a melhor reação de todas quanto a essa notícia.
- Falaremos com ele não se preocupe. Agora fique tranquila está bem?. Vamos aproveitar a noite .
Dançamos por mais algum tempo até que a música parou e eu pedi a atenção de todos que estavam ao redor :
- Senhoras e senhores por favor peço um pouco de sua atenção. Eu tenho um anúncio a fazer ....
Será que os momentos de glória vão começar?. ❤
Espero que tenham gostado. 🧡
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Isabel
RomanceEu nunca achei que realmente teria coragem de fugir . Mas eu não sabia o que fazer estava assustada , cansada e magoada... O que você faria se o seu destino estivesse nas mãos da pessoa em quem você mais confiou em toda a sua vida ?. Isabel teve que...