Isabel Jane
No dia seguinte ao ocorrido com os avós de Albert eu e Olivia tomávamos o café da manhã enquanto conversávamos sobre o que tinha acontecido. Naquela manhã especificamente Olivia não parava de falar :
- Não acredito que ainda estão aqui depois de tudo o que aquela bruxa disse...
- Olivia!. Andrew não podia mandá-los embora depois da longa viagem que fizeram.
- Você pode imaginar Bel como foi para uma criança ouvir que o culpam pela morte de sua própria mãe...
- Eu sei... Albert ficou tão triste.
- E não é para menos eu mesma fico triste e com raiva só de pensar.
Eu havia ficado magoada e até mesmo com raiva ao ouvir a senhora Julienne falar aqueles absurdos. Mas uma pequena parte minha acreditava que os avós de Albert o amavam de verdade, como poderiam não amar?. Albert era uma parte de sua mãe... da filha deles e não era possível que eles não pudessem sentir nada.
Apesar das palavras da senhora Julienne e a sua postura de mulher sem sentimentos tenho certeza de que é apenas um fachada... no fundo ela estava sofrendo e ao vê seu estado no dia anterior era nítido que a mulher não estava nada bem. Embora isso de forma alguma justificasse seu comportamento em relação a Albert...Eu disse a Olivia :
- Eles ainda sofrem muito com a perda da filha... sei que isso não justifica o quanto eles tem errado com Albert nesses últimos anos. Eu queria tanto que eles pudessem construir uma boa relação com Albert e Andrew... não é possível que eles realmente pensem assim do próprio neto eu me recuso a acreditar que eles realmente acham que Albert tem alguma culpa, isso é tão absurdo. Ele é uma criança...
- Você é boa demais Isabel. Sempre tenta enxergar o melhor em todo mundo e as vezes eu a admiro mas você tem que parar com isso. Se você for boa o tempo todo as pessoas vão continuar pisando em você.
Eu sabia que ela estava certa mas eu não queria que toda essa situação com os avós afetasse mais ainda Albert e eu sentia que devia fazer algo...
Murmurei para Olivia :
- Você esta certa eu realmente tento enxergar o melhor nas pessoas e também acredito em mudanças. A senhora...
- Esta falando daquela bruxa?. Acredita que ela pode mudar?. Isabel não se meta com essa mulher.
- Eu farei o que for preciso para a felicidade de Albert.
- Pode fazer isso sem se aproximar dela acho que você já ouviu dela o suficiente. Agora será que podemos mudar de assunto?... meu deus em um mês você será uma duquesa. A duquesa disso tudo.
Olivia abre os braços para enfatizar o que acabara de dizer.
Respiro fundo e digo :
-E eu estou com medo Oli. Nunca fui preparada para isso... e se eu não for boa o suficiente?.
- Não diga isso sua boba você será a melhor. Você é a pessoa mais bondosa inteligente e destemida que eu já conheci. Sei que aprenderá tudo o que precisara saber e eu vou te ajudar no que precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Isabel
RomanceEu nunca achei que realmente teria coragem de fugir . Mas eu não sabia o que fazer estava assustada , cansada e magoada... O que você faria se o seu destino estivesse nas mãos da pessoa em quem você mais confiou em toda a sua vida ?. Isabel teve que...