Capítulo 05

4.4K 366 11
                                    

Eu havia implorado ao senhor Aspen que ficasse com meu colar e anel como forma de pagamento mas ele não quis falando :

- Não é necessário minha jovem isso foi o que lhe restou de sua mãe então fique com elas. Que bom que pude ajudá-la.

Ele havia me salvado eu nunca ia poder retribuir por isso eu não poderia estar mais grata a ele o fato dele não aceitar meus presentes e ainda lembrar do quanto eram especiais para mim só mostrava o que eu já imaginava, ele era um homem bom .

- Nunca poderei lhe agradecer o suficiente senhor nunca poderei lhe pagar serei eternamente grata. 

O homem sorriu tirou algo do bolso de seu casaco e me entregou era um papel .
Comecei a lê e uma emoção tomou conta de mim eu não podia acreditar ali em minha mão havia uma carta de recomendação de Aspen stwert Gregory.
Na carta citava várias qualificações muitas das quais falei a ele . Talvez agora eu pudesse ter alguma chance de conseguir um trabalho. Quando Aspen teve tempo de fazer essa carta?. Talvez quando deixou eu e Felicity sozinhas por alguns minutos e logo depois voltou segurando alguns bolinhos de chocolate...
De qualquer forma eu estava tão feliz meu sentimento de gratidão se ampliou fiquei tão feliz que o abracei, ele retribuiu timidamente então me afastei um pouco envergonhada :

- Desculpe.

- Não é necessário se desculpar.

- Obrigado isso vai ser de grande ajuda.

- Tem certeza de que não quer ir conosco?.

Aspen e Felicity haviam se oferecido para que eu fosse com eles para sua casa poderiam me abrigar por algum tempo eu também teria um trabalho . Não aceitei fiquei tentada mas eu queria conseguir algo sem precisar de ajuda queria conseguir por mim, queria merecer .
Foi difícil dizer não porque eu não queria deixá-los não queria deixar Felicity mesmo assim agradeci, Aspen disse que caso eu não consiga alguma coisa ou algum lugar para ficar então eu ainda seria bem vinda a sua casa ele anotou seu endereço e meios de como podíamos nos comunicar me entregou dizendo para guardar com cuidado .

- Tenho certeza senhor Aspen . _ Respondi sua pergunta .

- Como desejar e se mudar de ideia sabe onde poderá nos encontrar.

- Sim eu sei .

- Isabel se você conseguir trabalho logo poderemos nos falar por carta saberemos onde vai morar e talvez também podemos te visitar mas sabe eu queria mesmo era que viesse conosco.

Fui até ela segurei suas mãos e disse :

- Vamos nos falar sempre e ainda voltaremos a nos encontrar. Ei eu nunca vou esquece-la.

Ela me olhou com os olhinhos cheios de lágrimas foi de partir o coração.
Aquela menina havia se tornado importante para mim em tão pouco tempo e tenho certeza de que ela sentia o mesmo em relação a mim, eu não sabia explicar era como se tivéssemos criado algum tipo de laço achei que seria apenas uma fuga nada de muitas conversas, nada de falar de mais não demonstrar nada... não foi bem assim foi totalmente ao contrário eu deixei que aquelas pessoas me conhecessem e elas me deixaram conhece-las.
De verdade eu não podia estar mais agradecida por tê-los encontrado.

Felicity deu um pequeno sorriso :

- Você fala mesmo sério não vai me esquecer ?.

- Nunca vou esquecê-la. Você vai me esquecer?.

- Claro que não. Como poderia foguinho?.

Eu ri lembrando que esse foi o nome carinhoso que ela me deu por conta do meu cabelo .

- Ah pequena .

Nos abraçamos por algum tempo depois abracei Aspen e mais uma vez lhe agradeci por tudo e foi assim que nos despedimos.
Felicity acenou para mim até desaparecer entre as outras carruagens na estrada eu acenava de volta sorrindo e chorando ao mesmo tempo .

Depois de algum tempo parada na beira da calçada enxuguei minhas lágrimas e peguei minha pequena bolsa, não sabia por onde começar então entrei primeiro em uma loja de perfumes e falei o discurso direitinho ensaiado por mim e Aspen muitas vezes de como eu deveria falar quando estivesse a procura de um trabalho .
Não tive muita sorte não precisavam de ninguém então eu continuei assim por horas entrando em lojas, padarias , floriculturas pedindo informações de alguém que precise de uma criada. Meus pés estavam doendo e cheios de bolhas de tanto andar e minha barriga roncava mas por sorte eu ainda tinha alguns bolinhos de chocolate que havia guardado caso sentisse fome .

Deus eu estava tão cansada. O que iria fazer agora?. Sentei na calçada desanimada e respirei fundo várias vezes era uma cidade tão grande e ninguém precisava de criada ou ajudante ?.
E agora onde ia passar a noite ?.
Foi aí que um papel voou até meus pés eu peguei e li com atenção.

"PRECISAMOS DE AJUDANTES DE COZINHA PROCURE POR S. STELA EM THURSIN . PENSÃO S . STELA OBREY "

Era isso !.

Eu tinha que procurar por essa tal S. Stela tinha que achar essa pensão talvez ainda precisem de alguém  talvez eu ainda tivesse sorte, andei perguntando se alguém sabia como chegar a essa pensão e um senhor me apontou para dois homens que estavam perto de uma carroça fui até eles e perguntei :

- Olá com licença poderiam me informar como posso chegar a esse lugar ?.

Um homem baixo e magro que estava sentado em cima de um saco de batatas pegou o papel de minhas mãos e leu então olhou para o outro homem, o outro homem era muito alto e magro estava encostado na parece e balançou a cabeça em afirmativo :

- S. Stela obrey. Sim sabemos como chegar la pois trabalhamos para a mesma .

- Mesmo?.

O homem alto se aproximou de mim e disse sorrindo :

- Sim inclusive estamos de saída .

Eu perguntei rapidamente :

- Espere podem me ajudar a chegar lá?.

Ambos se entreolharam e logo depois o mais baixo disse com um meio sorriso :

- Claro que sim mas não será de graça.

Eu não achava que seria. Relutante peguei o anel que guardava e entreguei a eles :

- Aqui está .

Os dois observaram o anel por alguns segundos então um deles diz :

- Quanto isso vale?. Vale algo?.

- Claro que vale.

Eles sussurram algo um para o outro logo depois se voltam para mim :

- Certo então a levaremos.

Eles colocaram alguns sacos de batatas na carroça e me ajudam a subir.
Aquilo não era nada confortável mas mesmo assim agradeci .

O destino de Isabel Onde histórias criam vida. Descubra agora