Capítulo 20

3.4K 374 67
                                    

Isabel Jane

A noite enquanto colocava albert na cama ele pediu :

- Pode lêr uma histórinha para mim?.

- Claro que eu posso.

Escolhi um dos livros que estavam em sua estante e deitei na cama ele pousou a cabeça em meu ombro e disse :

- Eu me diverti muito hoje. Obrigada isabel.

- Não tem que agradecer querido eu também me diverti muito com você .

- E com meu pai também não é?.

- Eh... sim

O duque nem sequer quis brincar com o filho mas acredito que o fato dele ter ido já era alguma coisa... o que me lembrou que o próprio pediu para que depois que eu colocasse albert para dormir eu fosse vê-lo em seu escritório.

Li para albert por algumas horas e ele adormeceu o cobri e depositei um beijo em sua testa :

- Boa noite .

Sai e fui rumo ao escritório do duque parei na frente de sua porta e passei mentalmente as falas que deveria dizer a ele, eu disse para mim mesma que não tinha por que ficar nervosa se fosse para ele me mandar embora já o teria feito não era?.
Bati na porta três vezes e ouvi sua voz :

- Pode entrar.

Respirei fundo e entrei ele estava de pé virado de costas para mim parecia observar algo pela janela .

- Queria falar comigo senhor ?.

- Sim, creio que esteja ciente do que se trata .

Respirei fundo antes de dizer:

- Sim eu sei sobre isso... peço desculpas mais uma vez de verdade eu não quis...

- Não quis me acusar de ser um pai ruim ?.

Ele ainda permanecia de costas para mim o que dificultava saber se estava com raiva ou não mas sua voz parecia calma... me aproximei dele a passos lentos tentando me explicar :

- Eu ... sinto...

Ele virou-se para mim rapidamente fazendo com que eu desse um passo atrás.

- A senhorita sente muito? Era o que ia dizer?. Porque eu acho que suas desculpas não são verdadeiras creio que não é assim que se sente realmente.

Era verdade eu não sentia muito e no fundo eu não havia me arrependido do que disse. Não que ele fosse um pai ruim acredito que amava o filho porém era ausente. Isso me incomodava e eu não sabia ao certo porque.

Respirei fundo e deixei as palavras saírem :

- O senhor está certo eu não sinto muito pelo que disse. Porque acredito que seja verdade.

Ele se aproximou um pouco mais de mim seu rosto a apenas alguns centímetros do meu embora eu tivesse que fazer um esforço e levantar a cabeça para poder olha-lo, ele era muito alto pensei comigo mesma que deveria ter mais de 1,80 de altura. Seu rosto não demonstrava nenhum tipo de emoção.

O destino de Isabel Onde histórias criam vida. Descubra agora