Fazia em torno de vinte minutos que estávamos andando por uma estrada estreita de terra, por onde passávamos não havia muitas casas apenas árvores e mais árvores.
Os dois homens durante todo o caminho conversavam sobre algo que os fazia rir e ocasionalmente se viravam para me olhar e sussurravam algo voltando a rir.
Me perguntei quanto tempo demoraria para chegarmos... esse lugar era tão longe assim?. Comecei a ficar um pouco nervosa e se eu fosse até lá mas não me quisessem?. O que eu ia fazer ?.
Talvez não tenha sido uma boa ideia afinal.Fui tirada dos meus pensamentos porque paramos e de repente os dois homens desceram da carroça.
Eu perguntei :
- O que aconteceu ?. Por quê paramos?.
- Temos nossas necessidades a fazer moça se não se importa.
Fiquei um pouco envergonhada então o homem mais baixo deles saiu por entre as árvores.
O homem alto se aproximou de mim e perguntou :- Então como se chama ?.
Pensei a respeito devia falar meu nome de verdade ou mentir afinal ele não sabia quem eu era mesmo assim poderia ser arriscado então resolvi mentir.
Eu disse :
- Anne.
- Então Anne o que veio fazer nesse lugar ?. Percebe-se que não é da cidade.
Engoli em seco então respirei fundo enquanto dizia :
- Tem razão eu não sou daqui, eu estou aqui a procura de trabalho.
- Entendi.
O homem tinha um sorriso estranho no rosto ele nem sequer me deixou terminar de falar ele chegou mais perto com um sorriso malicioso perguntou :
- O que uma senhorita como você faz em uma cidade grande sozinha?.
- Não estou sozinha.
- Ah não?.
Ele riu como se eu tivesse feito alguma piada .
A presença daquele homem e ter ele tão perto me deixou desconfortável então eu gaguejei um pouco ao responder :- Não estou sozinha... e... eu tenho amigos na cidade...
- É mesmo ?. Por que você não está com eles ?. Por que não pediu ajuda a eles ?.
- Olha isso não lhe diz respeito...
Assim que essas palavras saíram da minha boca quis pega-las de volta.
O sorriso do homem se desfez por alguns segundos e ele foi em minha direção me puxando pelo braço de cima da carroça, se ele não tivesse me segurando pelo braço eu teria caído de cara no chão .- É assim que me agradece por te ajudar ?.
- Não quis ser rude sinto muito. Agora pode me soltar por favor.
Ele segurava com muita força e meu braço já começava a doer.
Ele disse com a voz acusadora :
- Você foi rude .
- Sinto muito por isso .
Ele fingiu não ouvir e simplesmente soltou :
- Você é bonita.
Ele me analisou de cima a baixo sorrindo e um arrepio percorreu minha espinha eu começei a tentar me afastar dele mas ele não soltava meu braço .
Eu pedi :
- Por favor me solte está me machucando.
- Estou te machucando princesa? . Calma que eu ainda não recebi meu pagamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Isabel
RomanceEu nunca achei que realmente teria coragem de fugir . Mas eu não sabia o que fazer estava assustada , cansada e magoada... O que você faria se o seu destino estivesse nas mãos da pessoa em quem você mais confiou em toda a sua vida ?. Isabel teve que...