Capítulo 39

3K 309 114
                                    

Isabel Jane

Em seu escritório o Duque andava de um lado para o outro enquanto eu lhe contava o que havia acontecido. Quando por fim terminei de falar ele permaneceu calado por vários segundos antes de pegar seu casaco em cima da cadeira e o por sobre os ombros.

Ele se encaminhou para a porta mas eu bloqueei sua passagem dizendo :

- Não esta pensando em procura-lo não é?.

- É exatamente isso que farei.

- Por favor não faça isso tudo já foi resolvido.

- Aquele desgraçado merece pagar pelo que fez a vocês. E ele vai se arrepender de ter levantado a mão para você .

Segurei o rosto dele em minhas mãos e o fiz olhar para mim enquanto falava :

- Olhe para mim eu estou bem. Por favor não há necessidade de procura-lo. Não vá... você ainda está se recuperando de seu ferimento.

- Está com medo por mim ?.

- Por favor...

Ele segurou minhas mãos e beijou cada uma delas logo depois disse :

- Está bem então eu não irei .

Passei os braços ao redor de sua cintura e o abracei ele fechou os braços ao meu redor em um abraço acolhedor. Eu não sabia explicar mas me sentia tão protegida quando estava em seus braços...

Eu realmente não entendia o que estava acontecendo entre nós... só sabia que não deveria criar esperanças em algo que não poderia ser real.

Me afastei de seu abraço e disse com a voz seria :

- Há algo que preciso perguntar.

- Pergunte.

- O senhor me quer como sua amante não é mesmo ?.

Ele parecia ter sido pego de surpresa e imediatamente começou a dizer :

- O que está dizendo...

- Eu não sou tão burra de acreditar que iria se casar comigo, pessoas como você nunca se casam com pessoas como eu. E eu sinto muito mas não serei sua amante... não sou uma prostituta!.

Ele me olhava de forma atordoada tentando processar tudo que eu havia acabado de dizer.

Depois de algum tempo ele disse em um tom autoritário :

- Nunca mais repita isso como pode achar que eu a quero como minha amante?. Acha que sou esse tipo de homem?. Eu nunca imaginei tê-la como amante. Não você...

Eu sentia meus olhos se encherem de lagrimas enquanto eu murmurava :

- Sei que alguém como você nunca se casaria com alguém como eu. Você é um Duque e eu sou...

- A mulher que amo .

E você era o homem que eu amava... Foi o que pensei em dizer mas ao invés disso eu disse :

O destino de Isabel Onde histórias criam vida. Descubra agora