Isabel Jane
- Como pode bater nele ?.
A senhorita eleonora me olhava parecendo muito ofendida com minha acusação ela não me enganava, estava fingindo. Eu acreditava em albert ele não iria mentir e ele tinha medo dela.
E se aquela não era a primeira vez que ela o batia?... lembro-me que no dia anterior quando esbarrei em albert ele estava nervoso e assustado assim como estava agora, então era dela que ele fugia.- Você está louca criada como pode me acusar de algo assim ?.
- Não minta a senhorita fez isso...
Ela me interrompeu e disse com a voz elevada :
- Isso é um absurdo. Quem disse isso foi ele ?.
- Sim .
- Ele está mentindo.
- Acredito nele ele não ia mentir em um assunto tão sério assim.
Indignada ela dizia :
- Pois mentiu ele é apenas uma criança malcriada e fantasiosa. Olha aqui quem você pensa que é para me acusar?.
Por que ela continuava negando quando estava claro que era culpada?. Apesar de tentar parecer calma eu podia sentir o quanto ela estava nervosa.
O que eu podia fazer ?. A única coisa que me passou pela cabeça era que devia contar ao duque afinal ele era o seu pai, ele era o único que poderia resolver isso.Respirei fundo e voltei a encarar ela respondendo :
- Sou alguém que se importa com ele .
- Você não é ninguém aqui .
- A senhorita está certa eu não sou ninguém, mas o duque é alguém aqui e ele precisa saber.
Segurei na mão de albert e sai a passos largos entrando na mansão pela porta principal, senhorita eleonora veio logo atrás de mim murmurando algo em uma língua que eu não entendia.
Eu não sabia exatamente onde o duque estava mas imaginei que devia estar em seu escritório albert me guiou até lá.
Quando estava prestes a bater em sua porta senhorita eleonora me empurrou para o lado quase gritando :- O que pensa em fazer por acaso está louca?. Não pode sair por aí contando mentiras ao duque sua criada intrometida.
- Perdoe-me mas a senhorita é a única que parece ser louca aqui.
E de fato parecia seus olhos estavam a ponto de saltar de seu rosto de tão arregalados que estavam, e no momento em que minhas palavras a atingiram sua expressão se transformou em raiva e ela gritou :
- COMO OUSA FALAR ASSIM COMIGO ?.
Não tenho certeza do que ela estava prestes a fazer talvez quisesse me bater de qualquer forma ela não o fez pois a porta do escritório foi aberta.
Era o duque.
Sua expressão era de total confusão ele olhava de albert para a senhorita eleonora e então olhou para mim .Em tom sério ele perguntou :
- O que diabos está acontecendo aqui ?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Isabel
RomanceEu nunca achei que realmente teria coragem de fugir . Mas eu não sabia o que fazer estava assustada , cansada e magoada... O que você faria se o seu destino estivesse nas mãos da pessoa em quem você mais confiou em toda a sua vida ?. Isabel teve que...