Capítulo 28

411 35 31
                                    


Nevile mal podia acreditar no que Hermione havia conseguido. Em suas mãos estavam obras rarissimas e complexas. Diretamente de debaixo do nariz empinado de Dora.

Mal tocou os livros e já os colocou em analise. O livro de transmorfos era tão impressionante quanto dificil de ser traduzido, mas, ele não era do tipo que desistia fácil, assim, havia conseguido traduzir algumas partes importantes que davam uma previa do tipo de magia ao qual estava diante.

Uma magia antiga.

De outro lado, as folhas que pertenciam ao segundo livro. Livro talvez não fosse a palavra certa, estava mais para uma caderneta de transferências bancárias pra nomes de Gringotes, o que comprovava as suspeitas que ele e Hermione já vinham levantando a tempos.

Obviamente que para rastrear com mais eficiência, seria necessario ter acesso ao departamento financeiro da Ordem, o que ele sabia não ser possivel através de seus feitiços, já que Artur mantinha muitos dos documentos importantes a moda antiga, escritos a mão e mesmo a organização não sendo um primor em segurança, havia parâmetros altos em relação a algumas vertentes.

Também sabia que ele nunca teria acesso a eles, vez que Rony, o responsavel pelo departamento, desde o episodio que não havia sido enviado ao Forte, tinha relação estremecida consigo, o que piorou consideravelmente, por Nevile estar mais proximo de Hermione do que ele.

Birra de adolescente mimado, é o que era. Mas, não havia como cobrar uma postura adulta de um Weasley com o orgulho ferido, a menos, é claro, que se desse (ou parecesse dar) o que ele tanto desejava.

- Você sabe que é nossa alternativa.

- É errado. Eu estaria usando uma vantagem que não é justa. Criando espectativas nele.

- Não é bem assim. Você não é obrigada a voltar a namorá-lo, nem mentir integralmente sobre seu objetivo. Você realmente esta se atualizando e organizando o historico das finanças do periodo da guerra. – Ele ponderou – É no máximo, uma omissão pequena.

- Não pela Ordem, ademais, chamaria a atenção de Tonks.

Nevile coçou a nuca e riu sem graça. Às vezes esquecia que Hermione era tão dificil de ser convencida e que era tão boa em contra-argumentar. Garota teimosa, porém, brilhante.

- Não seja tão apegada a detalhes e não, não chamaria, porque digamos, que ela está ocupada demais seguindo umas pistas que a fazem rodar e rodar e não chegar a lugar nenhum, como camudongos em um daqueles brinquedos.

Hermione pensou se realmente valeria a pena o esforço e chegou a conclusão que sim. Principalmente porque Nevile estava fazendo essas ponderações sem sequer saber da integralidade do caderno avermelhado. Dos outros dados que ela tinha descoberto nele, das chaves para cofres de estações de metro e dos diversos fragmentos de informações que ligavam a Lucius e lugares que Hermione nem sabia que existia.

Provavelmente se ele soubesse, ela não teria sequer chance de pensar.

Havia também outro motivo dela ter ocultado essas passagens. Aquilo muito se assemelhava ao que outrora Draco havia lhe contado, sobre os tais lugares com crianças usadas pelo imperio. E Hermione sabia que as informações seriam mais uteis a Malfoy do que propriamente a ela, embora indiretamente ligados.

Devia ser entregue a ele. E somente a ele, quando, um dia, se encontrassem, porque ela sabia que ele estaria procurando.

- Tudo bem. Eu falarei com Rony.

...

As batidas na porta, fizeram Ronald acordar do pequeno cochilo que estava tirando em cima dos papéis e planilhas.

O Ciclo - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora