Hermione não foi socorrida apesar do ferimento grave na perna.
Ela foi levada sem direito a nenhuma palavra de volta para seu quarto. Ninguém do circulo estava feliz com o resultado, nem mesmo aqueles que haviam ganhado. Uma parcela infima dos presentes. Em seus rostos, a expressão de dissabor era nítida.
Narcisa compreendia, embora não concordasse.
Era uma sangue-ruim que havia vencido duas provas consecutivas de duas casas de Hogwarts. Duas provas complicadas e praticamente impossiveis já que tudo havia sido manipulado para que as chances fossem minusculas. Para Lucius, a garota tinha provado que era, ao menos, merecedora da chance que foi concedida especialmente a ela pelo Lorde, para os demais, ela tinha culpa.
'É algum pacto com Morgana' ou 'Ela tem sorte demais para uma sangue-sujo' eram algumas das lamúrias, quando, na verdade, ela só era a bruxa mais inteligente de seu ano.
Lucius sabia que eram somente justificativas de perdedores, mas, temeu que aquilo pudesse se virar contra Draco que havia apostado fielmente na Granger nas duas provas. Ele sabia que ele não tinha certeza se ela ganharia, pois conhecia o filho o suficiente para entender quando ele estava apenas apostando em um instinto. Ao que parece, que estava bem afiado.
Notamente que não era só isso, embora soubesse que não havia um acordo entre ambos. Ainda. Sua mulher já havia lhe trazido suas preocupações sobre como o garoto estava agindo diferente e ate perigosamente, mas, Lucius não dera muita importancia. Era uma mãe tentando proteger a cria. Ele era um pai, preparando o nome da familia para entrar na historia.
Havia dito a Narcisa que interferiria se fosse extritamente necessario. Porém, ainda que trancafiado em uma sala com Snape e Voldemort nos ultimos dias com ambos lhe inquirindo sobre o relacionamento entre Draco e Hermione, não tinha vislumbrado necessidade.
Ele criara o filho para não ter arroubos juvenis e também para pesar os contras mais que os prós. O herdeiro do legado era mais ambicioso do que ele, mas, nunca havia sido da linha do que era seguro, de tal sorte, que duvidava que o fizesse seja qual fosse seu plano pessoal ou a participação de Hermione Granger nele.
De todo modo, a mulher já havia feito um pacto com um inimigo, tecer um segundo com outro era, em mitigação, idiotice. E é tudo o que a sangue-ruim não era.
- Eu ainda acho que ele não sabe onde esta se metendo.
- Já falei para não se preocupar tanto, Cissa. Se Draco não tem amor a vida, a sangue-ruim tem de sobra.
Estavam deitados na imensa cama de casal do quarto deles na mansão Malfoy discutindo diversos assuntos.
- Espero que sim.
- Você realmente acha que nosso filho abriria mão de ser o novo imperador por uma paixão ou picuinha infantil? Mesmo que fosse algo maior, ele já teria nos procurado, sabe que somos os unicos aliados razoavelmente confiaveis que tem. Ademais, olhe só para ele, não suporta ficar no mesmo ambiente que Lea York somente por que ela tem uma ascendente distante mestiça.
A mulher ainda parecia reticente, mas acabou concordando. Lhe contou das conversas que teve com as mulheres do circulo, o que estava acontecendo e como a competição estava movimento o xadrez dos aliados do Mestre.
- A volta de Quirell trouxe alguns medos.
- Quais?
- De que há mais gente com a morte falsificada por ai. Que foram perdoados pelo mestre e agora agem pelas sombras.
- Nós sabiamos de Quirell.
- Nós, sim. A maioria dos outros, não. Sabe como a desconfiança age nesse mundo. Deturpa relações, revive intrigas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ciclo - Dramione
FanficDraco Malfoy é herdeiro de Voldemort e tem o controle do Império, porém, se vê ameaçado por um figura misteriosa que tem favorecido a Ordem nos últimos meses. Se não bastasse, as coisas parecem piorar quando Hermione Granger é capturada e faz um aco...