Capítulo 20

682 51 32
                                    


- Está vedado. O que quer?

Narcisa apertava o corset que dessa vez optou para o vestido da garota ter ainda mais curvas.

- Draco tem investigado Nagini. - Ela se apoiou na penteadeira, enquanto Narcisa puxava as cordas - Temos indícios de que Nagini não é quem diz ser.

A sra. Malfoy quase sorriu. Petulante, narcisista e vulgar? Para ela as características todas batiam.

- Explique.

Ela tem fugido dos assuntos importantes. Avanços na Albânia, nomes. Você tem sido obrigada a conviver com ela, deve ter percebido algo.

- Não sei de nada e não sei porque tem se preocupado tanto com a "Senhora da Albânia". É uma estrangeira que assim como chegou, vai embora.

Hermione negou com a cabeça. Era mais grave que isso.

- Nem mesmo se ela estiver envenenando Lucius? Nem mesmo se ela for uma traidora usando polissuco?

Narcisa soltou a garota. O que ela estava tentando dizer? Que seu marido estava se deixando cair por uma espiã? Seu Lucius? Podiam ter suas desavenças, mas daí para planejar a queda de alguém, arriscando o único Malfoy restante e sua família por uma mulher que nem era quem se dizia ser?

Parou para pensar, relevando um pouco o asco. Não havia nada de suspeito nas conversas da mulher, tentou vasculhar sua mente em busca de ter escutado alguma conversa em que Nagini tinha ficado perdida ou feito alusões desconexas, estava tudo perfeitamente encaixado.

- Se não acredita, faça o teste. Sei que precisa de provas para acreditar. Fale com Lucius, veja a reação dele. Quem melhor que você para saber se seu marido está mentindo ou armando? - Hermione pegou um frasco escondido no meio de suas roupas - É uma poção reveladora. Se azul, trata-se de um comensal. Se permanecer sem alteração, não é.

Narcisa pensou. Cogitou se não poderia ser um truque da nascida trouxa, mas não parecia viável. Pegou o frasco da mão dela e escondeu em sua caixinha de costura, sem ainda ter certeza se o usaria.

Era mais uma história absurda.

Precisava de tempo. Se fizesse o que Draco estava pedindo por Hermione, poderia arriscar a confiança que Lucius tinha em si, de que unicamente fazia as coisas por ele. Por outro lado, se não fizesse nada e o marido estivesse sendo enganado, conviveria com a culpa pelo resto da vida.

Era seu filho que estava dizendo. Sangue do seu sangue. A única coisa boa que tinha na vida, atestando que o pai estava traindo mais que a esposa. Sem saber, traindo o que tinham dado tudo para construir.

O olhar de Hermione era suplicante. Como se dissesse: Faça isso mulher! Pela sua família! Era dificil encara-la sem sentir sua pressão.

- Eu vou pensar, está bem? Sei que deve ter sido você que o convenceu a tentar me dobrar, mas diga ao meu filho que envolve mais de mim do que ele acha tomar essa decisão. - Hermione assentiu - Agora vire-se. Estamos atrasadas.

Hermione suspirou aliviada, pelo menos não era um não.

- Contanto que eu não saia parecendo uma bruaca que se intitula "senhora" ... Francamente, com aquelas roupas nem em um pardieiro.

Narcisa não esperava o bom-humor e foi dificil não rir abertamente mesmo não sendo o momento. Alguém que tinha coragem em exteriorizar o que ela pensava, não era comum. Uma leveza em toda aquela nuvem que estava antes era inovador.

Esboçou um sorriso para o da garota que refletia no espelho. Até que analisando friamente, a sangue-ruim não era de todo mal e tinha alguns bons argumentos. Justificativas contundentes que eram complicadas de refutar. Quem sabe os olhares trocados dela e de Draco não fossem somente conspiradores e sim com algum divertimento? Mesmo que a amedrontasse, não deixava de ser um acalento saber que o filho tinha encontrado uma válvula de escape.

O Ciclo - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora