Capítulo 13

2.1K 216 39
                                    

De onde eu estava sentado conseguia ouvir a música The Hills tocando no fone do Jimin.

Ele e suas músicas do The Weeknd.

― Quer ir lá em casa depois da aula? ― perguntei.

― Não vai dar. ― respondeu meio aéreo.

― Por que não?

― Eu tenho que resolver umas coisas do curso. Foi mal, Tae.

Foi tudo que disse, enquanto mexia no celular e aumentava o volume da música nos fones.

Suspirei, voltando a comer meu almoço em silêncio.

Depois do intervalo fomos para sala de aula e Jimin manteve sua atenção a maior parte no celular, como no almoço. Ele andava meio estranho desde o fim de semana na casa do Namjoon, isso era fato. Mas agora também havia o beijo roubado na minha sala de estar, não fazia nem dois que meu melhor amigo havia me beijado e o clima estava daquele jeito. Não tínhamos falado sobre aquilo ainda, e isso estava mexendo com minha cabeça.

Após a aula terminar Jimin se despediu de mim e saiu sozinho. Por alguma razão bizarra da minha cabeça decidi que seria uma boa ideia segui-lo. E foi o que eu fiz.

Jimin andou um bocado até uma lanchonete, onde se encontrou com alguém, que de cara não reconheci por estar de costas para mim. Mas depois de analisar a menina, soube que era Seulgi. Os dois conversaram bastante e eu não tive como não notar os sorriso no rosto do meu amigo.

Ele havia mentido para mim. Por quê?

Saí da lanchonete me sentindo traído, magoado e muito triste com aquela situação. Lá no fundo eu tinha razão para me sentir daquele jeito, Jimin e eu éramos amigos, mas ele havia me beijando e aquilo significou algo para mim. Porém também tinha a questão que ele nunca havia mentido para mim antes, e isso me decepcionou bastante. E foi ali que eu comecei a perceber meus reais sentimentos pelo meu melhor amigo. Eu gostava dele, e não só como amigo, Yoongi percebeu isso antes de todos, até de mim.

Caminhei toda a rua de volta indo para casa. Com o capuz cobrindo a cabeça, pois havia começado a garoa, e com meus fones no máximo. Chegando em casa fui direto para o quarto e me taquei na cama depois de me livrar da mochila e dos sapatos. Estava odiando me sentir daquele jeito, mas não conseguia não sentir nada. Era um beco sem saída para mim, eu sabia disso.

Pela manhã acordei meio zonzo, nem me lembrava de ter pegado no sono. E pelo o que pude notar fui dormir chorando. Meus olhos estavam inchados quando me olhei no reflexo do espelho do banheiro. Tomei um banho demorado e coloquei meu uniforme reserva com meu moletom verde escuro por cima. Desci as escadas e tomei café da manhã antes de ir para escola.

Saber que teria que olhar na cara do Jimin, sabendo que ele mentiu ao dizer que ia resolver assuntos do curso ao em vez disso foi se encontrar com uma garota, não uma qualquer e sim Seulgi, não parecia algo promissor.

― Que cara de morte é essa, Tae? ― Hoseok me perguntou, quando cheguei perto dele e dos meninos.

― Parece que perdeu parte da sua alma. ― Jungkook comentou apenas brincando, mas como eu não ri ele se calou.

― Qual foi Jimin, o que seu melhor amigo tem? ― Hosoek perguntou o cutucando.

Jimin levantou a cabeça me encarando, mas não permaneceu muito tempo, logo desviou o olhar.

― Eu não sei. ― foi tudo que disse.

Jungkook e Hosoek acharam aquilo tudo muito estranho, mas acho que decidiram não comentar sobre.

O sinal tocou e todos caminhamos para dentro do prédio escolar. Hoseok e Jungkook foram para suas respectivas sala, enquanto Jimin andava em total silêncio ao meu lado até a nossa sala de aula. Mas então, ele parou no meio do caminho me fazendo parar também e o encarar confuso.

― O que foi? Por que parou?

Jimin permaneceu de cabeça baixa. Superei, me aproximando.

― Eu menti para você... ― soltou de repente, e eu parei outra vez, arqueando a sobrancelha.

― Sobre?

― Eu fui encontrar a Seulgi ontem. ― confessou, me surpreendendo, não pensei que fosse me contar.

― E por que mentiu? ― questionei.

Ele reparou fundo me encarando finalmente.

― Eu não sei. Realmente não sei. ― disse. ― Mas eu não gostei de ter mentido para você.

― Hum.

― Me desculpa, Taehyung!

― Tudo bem, sem problemas.

― Tem mais uma coisa...

― O que?

Jimin protelou para dizer, mas por fim confessou mais uma coisa.

― Eu e a Seulgi estamos juntos agora. ― disse, e senti uma pontada forte no peito ao ouvir aquilo.

― Juntos como? ― perguntei meio incerto.

― Estamos namorando. ― respondeu. ― Eu a pedi em namoro ontem.

― Namoro?!

― É, namoro.

― Não faz nem duas semanas que estão saíndo. ― resmunguei.

― Eu sei, mas eu...

― Você o que, Jimin? ― o encarei seriamente.

― Achei que seria o certo a fazer. ― falou, arrancando um riso anasalado meu.

― Tá, tanto faz.

Lhe dei as costas.

About Last Night {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora