Eu entrei em casa sendo seguido por Jimin.
― Um filho? Você vai ter um filho, Jimin?!
Parei no meio da sala e me virei para encará-lo. Jimin me olhava nos olhos, soltou um suspiro e se aproximou.
― Me desculpa, eu devia ter te...
― Sim, você devia ter me contado. Devia mesmo. ― disparei aborrecido.
― Eu sei, eu sinto muito, Taehyung!
― Por quê, por que não me contou?
― Eu não sabia como dizer a você que eu serei pai. ― respondeu abaixando o olhar brevemente, antes de volta-los para mim novamente ― Como você contaria uma coisa dessas para a alguém que você ama? Como dizer a ela que vai ter um filho com outra pessoa? Principalmente depois de... de terem a melhor noite da vida delas.
― Você teve muito tempo antes disso para me contar que vai ser pai, Jimin. ― disse eu com os olhos marejados, me afastei ― Eu duvido que Seulgi tenha descoberto essa gravidez agora.
Jimin fechou os olhos e respirou fundo passando os dedos pelo cabelo antes de se sentar na ponta do sofá.
― Você está certo, ela confirmou que estava grávida faz cinco semanas. ― revelou, cobriu o rosto com as mãos.
― Isso quer dizer que ela te contou antes que havia essa possibilidade, não é?
Suspirou, levantando o olhar assentindo.
― No dia da cafeteria. ― confessou, confirmando minhas suspeitas ― Ela me contou naquele dia que podia estar grávida, que suspeitava que estivesse. Disse que iria fazer o teste uma semana depois, para ser mais conclusivo, e que me diria o resultado assim que o recebesse. E bom, ele foi positivo.
― Não me diga que foi por isso que a pediu em namoro? ― perguntei, sentando na outra ponta do sofá.
― Eu já lhe disse porque a pedi em namoro, Taehyung. ― resmungou, desviando o olhar ― Foi porque eu achei que era a coisa certa a fazer, além disso eu acreditei inutilmente que pudesse acabar me apaixonada por ela. Mas eu estava errado, como já sabemos muito bem.
― Você foi impulsivo, é você disse.
― Bom, eu não tenho como voltar no atrás nas minhas decisões passadas, tenho? Já aconteceu, não posso mudar. ― retrucou ficando meio irritado.
― É muita informação para um dia só. ― murmurei levantando ― Acho melhor você ir para casa tomar um banho. Eu farei o mesmo.
Jimin se levantou me encarando. Sei que ele conseguiu ver a magoa no meu olhar, pois ele nada disse, apenas assentiu e saiu pela porta da sala indo para sua casa.
Eu subi para meu quarto e tomei um banho frio. Fiquei mais do que o esperado embaixo do chuveiro, mas quando sai nada parecia ter melhorado, a angústia ainda continuava ali.
Jimin seria pai, ou seja, ele e Seulgi teriam um filho juntos, e a pergunta que me corroía era aonde eu me encaixava nisso tudo? Lugar nenhum, obviamente.
Pensar naquilo era uma tortura.
Então, tomei um remédio e me deitei para descansar, adormecendo bem rápido. Eu só acordei quando ouvi um estrondo e muita gritaria. Me levantei com um sobressaltando indo até a janela para indentificar de onde vinham os gritos, mesmo já imaginando de onde eram.
Jimin gritava igual um louco com o pai, que mais um vez parecia estar quebrando tudo dentro de casa. Eu vesti uma camiseta e desci correndo, atravessei o jardim indo na direção da casa vizinha, pronto para intervir quando Jimin passou pela porta dando de cara comigo. Eu nada disse, apenas o segurei pelo pulso e o puxei comigo. Ele não pestanejou, apenas me deixou levá-lo para longe daquele lugar.
― Por que estavam discutindo dessa vez? ― perguntei depois de sentarmos nos balanços da praça.
Eram quase duas da manhã, não havia mais ninguém na rua, além de nós dois.
― Ele chegou bêbado de novo?
― Sim, mas ele só se estourou porque contei que vou ser pai, e ele começou a falar muita merdas para mim, como de costume... Relembrou o quanto sou um sem futuro, que sou imaturo, irresponsável comigo mesmo e que não estou pronto para ser pai. ― respondeu.
Revirei os olhos, o pai do Jimin era um completo imbecil.
― Isso não quer dizer nada vindo dele, Jimin.
― Mas ele está certo, Taehyung. Eu sou tudo isso que ele disse, você sabe disso, não precisa mentir para me agradar. ― retrucou.
Balancei a cabeça negando.
― Não, você não é. ― discordei seriamente. ― E mesmo que fosse, isso não o torna incapaz de ser um bom pai.
Jimin nada disse, apenas pegou seu maço acendendo um cigarro e tragou.
― Seu pai era aluno nota dez na época da escola, tinha um futuro brilhante, teve um trabalho dos sonhos, se casou com uma mulher maravilhosa e teve um filho com ela, e mesmo assim olha no que ele se tornou agora! ― argumentei seriamente ― Ele tinha tudo para ser perfeito, e acabou não sendo. Então, acho que ele é a última pessoa que pode dizer que você não será um bom pai. Só porquê ele é um péssimo pai, não faz de você o mesmo. Você precisa entender isso, Jimin.
Odiava vendo se martirizar por algo que não era verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Last Night {Vmin}
FanficTaehyung e Jimin era melhores amigos, mas tudo muda quando uma certa noite eles acabam se beijando sem querer. Taehyung sempre foi secretamente apaixonado pelo moreno, mas será que Jimin corresponderá a esses sentimentos? *Capítulos curtos [Conclu...