Capítulo 14

2K 221 19
                                    

Uma semana e meia evitando meu melhor amigo.

De vez em quando ainda íamos e voltavamos da escola juntos, mas era como se existisse um tipo de bloqueio entre nós, perceptível e palpável aparentemente. Não falávamos um com o outro com tanta frequência, ficávamos em silêncio quando estávamos sozinhos e entre amigos só participávamos da conversa quando nos mencionava no meio dela.

― O que está rolando entre você e o Jimin, Taehyung? ― Jungkook me questionou na porta da escola certo dia.

― Ah?

― Não se faça de desentendido. Vocês andam evitando um a outro, todos percebemos.

Suspirei, antes de responde-lo.

― Ele e eu nos beijamos. ― confessei, o que surpreendeu bastante Jungkook, que permaneceu em silêncio esperando por explicações ― Ele apareceu na minha porta e estava bêbado, acho que nem se lembra do que aconteceu, pois no dia seguinte ele não disse nada, e dois dias depois pediu a Seulgi em namoro. Mas eu me lembro e muito bem do nosso beijo. Teve gosto de álcool com uva, mas significou algo para mim. Mas não só isso tem o que rolou no armário na casa do Namjoon também me atormentando.

Jungkook arregalou os olhos.

― Então rolou algo mesmo entre vocês naquele dia no armário? ― perguntou.

― Não exatamente, mas antes de vocês aparecerem eu pude jurar que Jimin fosse me beijar. ― contei ― E eu não consigo tirar isso da minha cabeça, Jungkook. Porque ele pensaria em me beijar e no mesmo dia estaria transando com outra pessoa, ou pior me beijaria e dois dias depois pediria essa mesma pessoa em namoro? Não faz sentido. ― fechei os olhos.

― Porque talvez não faça sentido para você, mas ele deve ter um motivo por trás disso. ― disse.

― Você acha? ― o encarei.

― Jimin não dá ponto sem nó, então sabemos que existe uma razão para ele ter feito isso. ― argumentou.

― E qual seria?

― Isso você vai ter que perguntar diretamente para ele, amigão.

Jungkook olhou na direção do portão  do colégio, onde Jimin entrava acompanhado de Hosoek. O moreno bateu no meu ombro de leve me desejando boa sorte, antes dos nossos amigos se aproximarem.

Jimin mal olhou para mim, estava de fones de ouvido e encarava o chão. Algo lá no meu interior me dizia que ele devia se lembrar muito bem do beijo, mas estava evitando o assunto por isso me evitava também. Suspirei, pegando minha mochila e caminhando para dentro do prédio escolar antes deles três. Mas ouvi Hoseok e Jungkook questionando Jimin sobre nosso distanciamento.

Na hora do almoço todos nos encontramos no refeitório. Jungkook e Hosoek eram do terceiro ano, já eu e Jimin eramos do quarto e último ano. Estávamos para nos formar em pouco menos de quatro meses.

― Nam hyung nos chamou para beber com ele hoje no bar de um amigo da faculdade dele. ― Jungkook comentou  com a gente.

― Hoje?

― Isso. ― confirmou.

― Que horas?

― Ele marcou comigo as nove.

― Okay, estou dentro. ― Hoseok sorriu e se virou para mim ― Taehyung, você vai?

Apenas assenti com a cabeça. Todos iriam não ia ficar final de semana em casa sem fazer nada.

― Show!

― E você Jimin, vai? ― Jungkook o perguntou.

― Claro, vou sim.

Jimin nunca dispensava uma boa saída para beber como nossos amigos, mas era evidente que não estava animado com aquilo. Na verdade, nada parecia anima-lo ultimamente. Havia feito uma semana que nos beijamos e ainda não havíamos conversando sobre aquilo.

Virei o rosto comendo meu almoço em silêncio, assim como ele.

― Tá agora chega! ― Hosoek se pronunciou de repente assustando a todos na mesa, inclusive Jungkook que o encarou com a sobrancelha arqueada ― Eu não sei o que está rolando entre vocês dois, mas para mim já deu. Ou vocês param de se ignorar ou eu vou passar a ignorar os dois a partir de hoje.

Jimin e eu não esperávamos por isso, e encarávamos nosso amigo sem conseguir esboçar reação alguma.

― Vocês são dois idiotas, na moral! ― revirou os olhos soltando um suspiro.

Hosoek se levantou levando sua bandeja junto com ele.

― Ele tem razão dessa vez. ― Jungkook pareceu concordar, e também se levantou, nos deixando a sós.

Eu olhei para Jimin, ele também me olhava. Podíamos ver no fundo de nosso olhos que estávamos arrependidos de estarmos agindo dessa forma, mas nenhuma queria dar o braço a torcer. Esse era nosso problema, nosso orgulho.

Eu o ouvi suspirar e abaixar cabeça antes de falar.

― Eu sei que está chateado comigo, Taehyung, e com razão. ― começou dizendo ― Mas eu não tenho uma boa desculpa, além de que sou um completo idiota. Não devia ter mentido para você sobre a Seulgi para início de conversa, mas eu não fiz por mal. Acredita. Não quero perder meu melhor amigo por isso.

Eu continuei o encarando.

Então, percebi que aparentemente Jimin não se lembrava mesmo do nosso beijo. Respirei fundo antes de responde-lo.

― Você nunca vai me perder seu bobo!

Jimin sorriu, me abraçando meio desajeitado.

Também sorri.

About Last Night {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora