Estava sentado na parte da loja de conveniência, de fones de ouvido, terminando um rascunho de um desenho, quando percebi a aproximação.
― Oi.
Levantei a cabeça olhando para a menina morena parada ao lado da mesa.
― Oi.
― Eu estava passando, e vi você aqui sentado... Se lembra de mim? ― perguntou se sentando na cadeira na minha frente.
― Sim, eu me lembro, Seulgi. Estudamos juntos no fundamental, você costumava levar doces para escola e distribuía para todos na sala.
Eu me lembrava dela perfeitamente, na nossa infância ela tinha uma quedinha pelo Jimin, quando todos estudávamos juntos. Mas já fazia uns anos que não a via.
― Nossa, você tem boa memória. ― sorriu.
Apenas assenti, abaixando a cabeça.
― E como vai a vida? Por onde anda agora?
Eram perguntas intencionais. Eu já imaginava o que ela queria com aquilo. Onde iria parar.
― Vai bem. E a sua?
― Bem... A-ah, você ainda é amigo daquele... ?
Eu sabia.
― Sim, o Jimin, ainda somos amigos. ― respondi.
― A-ah, isso é bom.
A encarei de relance, ela parecia meio tímida e sem jeito.
― Eu falo para ele que a encontrei. ― sorri de lado.
― Claro... É melhor eu ir andando, minha amiga está me esperando.
No minuto que ela se levantou da cadeira, se chocou contra Jimin, que a segurou para que não caísse.
― Seulgi?
Pelo visto eu não era o único que me lembrava dela. Os encarei atentamente.
― A-ah... sim, s-sou eu.
― Nossa! Você ficou diferente morena. Está mais bonita do me que lembrava. ― ele não perdia uma, a menina ficou vermelha como um pimentão.
Jimin gostava de morenas. Era o tipo ideal dele.
― Obrigada! ― mesmo envergonhada conseguiu dizer.
Jimin abriu um largo sorriso.
― Por que não fica com a gente? ― disse, apontando para a cadeira vaga.
― A amiga dela está esperando. ― me meti, a lembrando disso.
Jimin me olhou de relance com um aviso no olhar, mas não deixou de sorrir um segundo.
― Chame sua amiga para se juntar a nós. ― concluiu.
Revirei os olhos fechando meu caderno de desenhos, contrariado.
― Eu vou falar com ela. ― Seulgi assentiu saindo atrás da amiga, que devia estar em algum lugar da loja.
Jimin continuou sorrindo enquanto a via se afastar. Então, me encarou sentando.
― Desde quando você fala com a Seulgi?
― Desde nunca.
― O que ela estava fazendo com você então? O que conversaram?
― Não acha que está curioso demais, não?
― O que estavam conversando? Diga logo, Taehyung.
Suspirei.
― Ela veio me perguntar sobre você. ― respondi.
Jimin sorriu gostando de ouvir aquilo.
― Ótimo!
― Ótimo por quê?
― Eu andei olhando a rede social dela esses dias. Apareceu como possíveis pessoas conhecidas. Achei ela muito gata, mas não sabia se ela se lembrava de mim.
Virei o rosto encarando o lado de fora, não contive uma bufada e um revirar de olhos.
Seulgi voltou com sua amiga, que se acomodou ao meu lado, ela também não me era estranha. Tinha os cabelos castanho escuro, lisos e uma franjinha, usava óculos e tinha um sorriso encantador, um pouco tímido.
Em um determinado momento de conversa, me vi até que gostando da companhia dela. Ela se chamava Irene. Gostávamos das mesma coisas, o gosto musical também era parecido. Compartilhei do meu fone com ela, e ficamos ouvindo música, enquanto Seulgi e Jimin conversavam animadamente.
― Por que não se juntam a nós nesse fim de semana? ― Jimin as convidou, e eu o encarei ― Vamos passar três dias na casa de um amigo nosso, se quiserem ir, estão convidadas.
Só podia estar de sacanagem.
Irene me olhou com animação, eu apenas forcei um sorriso. Havia gostado dela, mas isso não significa que queria passar meu fim de semana com ela e a amiga atirada dela, que não parou de alisar a perna e o braço do meu amigo.
Depois de um pouco mais de conversa, as meninas se despediram de nós, confirmando que iriam sexta com a gente. Seulgi também conhecia o Namjoon, afinal todos estudamos juntos antes.
― Tinha mesmo que convidá-las? ― o questionei, no caminho para casa.
― Ué, por quê, não? A Irene pareceu gostar de você, eu vi vocês dois ouvindo música juntinhos. ― comentou.
E uma careta estranha passou pelo seu rosto enquanto olhava para o outro lado, apenas ignorei.
― E daí, Jimin. Mal as conhecemos. Quero dizer, podemos ter estudado com a Seulgi, mas nunca tivemos contato com ela naquela época, muito menos hoje em dia. E do nada tu convida ela para um fim de semana entre amigos?
― Qual o problema?
Revirei os olhos.
― Nenhum. Problema nenhum. Boa noite, Jimin.
Abri a porta de casa e entrei, o deixando lá fora sem entender nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Last Night {Vmin}
ФанфикTaehyung e Jimin era melhores amigos, mas tudo muda quando uma certa noite eles acabam se beijando sem querer. Taehyung sempre foi secretamente apaixonado pelo moreno, mas será que Jimin corresponderá a esses sentimentos? *Capítulos curtos [Conclu...