Um ano e alguns meses depois
As coisas iam bem.
Muito bem, aliás.
Jimin havia conseguido outro emprego, um no qual o pagavam bem e que ele não precisava se matar de trabalhar até tarde. E assim, ele acabou por deixar seu trabalho na borracharia e logo no da pizzaria também. Mas nunca deixou de agradecer do fundo do coração aos seus antigos empregadores. Eles lhe deram uma chance quando mais ninguém estava disposto a dar.
Mas, depois de longos meses exaustivos trabalhando que nem um condenado para pagar as contas de casa e do tratamento do pai no hospital, ele finalmente recebeu uma oferta de emprego melhor. Na verdade, foi nosso amigo Namjoon que mexeu os pauzinhos e lhe deu aquela incrível oportunidade. Agora Jimin trabalhava na empresa da família Kim, como assistente do presidente. Mesmo sem experiência, não foi difícil se adaptar rapidamente as exigências da empresa. Algo que Jimin fazia muito bem.
E eu, bom, eu havia finalizando meu curso como cuidador, e continuava trabalhando na loja de roupas no centro da cidade. Era um bom emprego, não tinha do que reclamar. Minha chefe era uma mulher maravilhosa e me ajudou muito no início quando eu me atrapalhava com alguma coisa que eu não entendia ou quando ficava perdido nas sessões de roupas femininas. Ela sempre me motivou a não desistir mesmo quando tudo parecia não dá certo.
E podem acreditar, muita coisa começaram a não dar certo ou parecia que não dariam. Mas como havíamos prometido, Jimin e eu, passamos por isso juntos, e claro com a ajudinha dos nossos amigos e da Omma. Contanto que tivéssemos uns aos outros, tudo podia ser resolvido.
Omma continuou a trabalhar no hospital como enfermeira chefe. Um plantão atrás do outro, sem descanso. Eu precisei obriga-la a tirar férias, um tempo só para ela, o que não foi fácil de convencê-la, afinal era muito teimosa e orgulhosa. Mas no fim, Jimin me ajudou a domar a fera, que acabou por tirar três meses de descanso. Aproveitei para dar uma viagem de presente para ela. Omma deveria estar se divertindo nas praias de Busan naquele instante.
― Ande logo com essas caixas, Taehyung!
Jimin me repreendeu do topo da escada. O mesmo também carregava com ele duas enormes caixas cheias de pertences nossos. Estávamos indo morar em um apartamento novo no centro. Só faltava algumas poucas coisas e pronto. Quase no fim da mudança.
― Já estou indo, amor. ― eu disse, voltando a subir os degraus, e o alcançando.
Ele passou na minha frente pela porta do apartamento, que já estava aberta. Deixou as duas caixas com as outras no carpete escuro e suspirou cansado, mas com um ar satisfeito.
― Nem acredito que finalmente acabou.
― Ainda tem uma última coixa lá embaixo, bonitinho. ― Jungkook resmungou passando pela porta depois de mim.
Nosso amigo estava ajudando na mudança desde o início. Afinal, iriamos morar no mesmo prédio que ele. Praticamente vizinhos.
― Deixa que eu pego. ― falei, saindo do apartamento.
Desci a escada toda até o térreo. Havia apenas uma última caixa de papelão no canto do hall de entrada do prédio, assim como Jungkook tinha dito. Peguei a caixa, estava começando a subir novamente quando ouvi um choramingo conhecido.
― Seulgi?! ― virei surpreso em vê-la ali, estava segurando Nabi no colo. Sorri ao ver o rostinho angelical da menininha.
― Eu soube pela Irene que se mudariam hoje. ― comentou, vindo ao meu encontro, ela também carregava um sorriso no rosto esbelto ― Aproveitando que estava por perto decidi dar uma passadinha para ver como estão as coisas.
― A sim, estamos finalizando a mudança agora. ― suspirei ao confirmar. Deixei a caixa de lado e me aproximei segurando a mãozinha delicada de Nabi ― E você pequena, como vai? Titio estava com muita saudades sua!
Nabi soltou uma risadinha apertando os dedinhos minúsculos envolta do meu indicador. Sorri feito bobo. Eu sempre ficava desse jeito perto dela. Era impressionante a facilidade que aquela pequena tinha de deixar todos abobados ao seu redor. Ainda por cima era a cara do pai. Só podia ser.
― O Jimin está lá em cima, vai adorar vê-las. ― comentei, me endireitando e pegando a caixa outra vez.
― Acho que dá para ficar uns minutinhos. Não é, querida? ― Seulgi sorriu, me seguindo escada acima.
Subimos juntos jogando conversa fora, já fazia alguns dias que não nos falávamos.
― Papa... ― ouvimos Nabi dizer assim que atravessamos a porta ainda aberta do novo apartamento.
Jimin parou o que estava fazendo, levantando a cabeça encarando a filha. Um enorme sorriso repousou em seus lábios ao que vinha até nos. Nabi estendeu os bracinhos na direção dele, que a pegou com cuidado aninhando em seu peito. Se abraçaram.
― O que fazem aqui? ― se dirigiu a Seulgi, enquanto balançava Nabi no colo, que soltava um risada gostosa pela brincadeira com o pai ― Pensei que estivessem em Seul com o Jonghyun.
― E estávamos. Voltamos não tem nem dois dias. ― respondeu, sorridente e dando de ombros ― Eu vim fazer umas compras aqui perto e esbarrei com a Irene. Ela me contou que estavam se mudando para um apartamento no centro e aproveitei para vir ver como estão. Precisam de alguma ajuda para desembalar as coisas? ― perguntou sendo prestativa como de costume.
― Na verdade eu acho que... ― Jimin ia dizer, mas quando percebeu Seulgi já estava prendendo o cabelo em um rabo de cavalo e abrindo as caixas.
Ele me olhou por cima do ombro e eu sorri mexendo os ombros como quem diz: uma ajudinha sempre é bem vinda. Jimin sorriu, ajeitando Nabi no colo e voltou para o que estava fazendo. Fechei a porta do apartamento sem perder tempo em desfazer as caixas também, me unindo a eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Last Night {Vmin}
FanfictionTaehyung e Jimin era melhores amigos, mas tudo muda quando uma certa noite eles acabam se beijando sem querer. Taehyung sempre foi secretamente apaixonado pelo moreno, mas será que Jimin corresponderá a esses sentimentos? *Capítulos curtos [Conclu...