Capítulo 10

424 39 28
                                    

***

A vida era realmente bonita e harmoniosa e ninguém podia reclamar de nada. Nem mesmo Anahi, que enfrentava uma Bella de três meses de vida com o sono cada vez mais turbulento e desregulado. Trocava o dia pela noite e deixava a mãe e a babá verdadeiramente exaustas. Por sorte, Anahi também tinha Dulce e Ian, que frequentemente se ocupavam com os acessos de desobediência da menina. Como nessa manhã.

- Você já não devia ter se casado? - Anahi perguntou, baixando o jornal para encarar o advogado que estava sentado a sua frente, sorvendo tranquilamente uma xícara de café.

- Tanto quanto eu já devia ter dado a luz - comentou Dulce, chateada. Anahi acariciou o joelho da amiga como forma de apoio, oferecendo-lhe um sorriso torto porém gentil. O médico da ruiva estava frequentemente lhe dando novos prazos e novas orientações para tentar tranquilizá-la. Ela tentava lidar com a ansiedade, mas era difícil se tudo que podia fazer era esperar. Bem, verdade seja dita, alguém tinha do que reclamar e esse alguém era Dulce.

- Precisa tentar pensar em outra coisa. Sei que é difícil mas tirar o foco do tempo vai livrar você da impressão de que ele passa muito devagar - a loira aconselhou.

- É impossível quando se tem uma barriga tão imensa pregada em você - Dulce choramingou - Não é que o tempo passe devagar, é que o tempo não para de passar e o parto nunca chega! Está demorando muito!

- Segundo os cálculos, você tem em torno de 38 semanas. Bella nasceu em torno de 39. A bebê de Lady Dayse, por exemplo, nasceu prestes a completar 42 - Ian argumentou em uma tentativa inocente de animá-la, mas em resposta Dulce gemeu, desgostosa, completamente relutante em aceitar a possibilidade de estar mais uma semana grávida. Já mal aguentava mais uma hora.

- Prefiro mudar de assunto - ela dispensou com um aceno - Acho que hoje podemos nos ater ao fato de que vai começar mais uma temporada e você estará novamente entre os mais cobiçados de Londres, mas sairá dela invicto, sem nenhuma pretendente e, claro, nenhum casamento.

Anahi soltou uma risada animada e as duas giraram na direção do amigo, aguardando sua reação.

- Por que as pessoas ainda estão obcecadas por casamentos?! Não estamos mais na era medieval! - ele protestou, exaltado, e a loira bateu um dedo contra seus lábios, sinalizando Bella com o olhar, que dormia em um cestinho ao seu lado depois de um forte berreiro por leite.

- A vida acontece assim, Ian Somerhalder - ela deu de ombros - E você é bonito demais para estar livre.

- Ele está esperando para se casar com seu grande amor. Que emocionante - Dulce desdenhou, falsamente enternecida - Se estivéssemos na era medieval sua família já teria mandado te decapitar.

Ian fez pouco caso da provocação. Simplesmente cruzou as mãos atrás da nuca, recostando-se na poltrona e esticando as pernas numa postura relaxada.

- Sou bonito demais e justamente por isso tenho que estar livre.

- O que acha que ela vai fazer a respeito disso? - Dulce provocou, acotovelando o advogado - É a segunda vez que ela tenta convencê-lo de que você é bom demais para ser verdade e você a ignora completamente.

Ian assobiou, arqueando as sobrancelhas com um sorriso divertido e assistiu uma Anahi atônita piscar, a boca pendendo semiaberta, sem resposta. Quando retomou o raciocínio, ela disse:

- Organizarei um baile - concluiu, satisfeita - Essa será minha atitude. Vem a calhar. Eu já estava mesmo pensando nisso.

Dessa vez Ian revirou os olhos, grunhindo de pura insatisfação.

Depois do InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora