***
Aconteceu um alvoroço na cidade inteira. Anahi havia dado a luz a uma linda menina saudável enquanto acelerava o crescimento da vinícola de uma forma que esperavam de Alfonso, mas não dela. Começou a plantar, contratou novos trabalhadores, deu novas funções e mais poder a Ian... Christopher agora também era seu advogado e até Dulce trabalhava para ela, organizando melhor seus compromissos. Levando em conta que ainda tinha que se dedicar a Bella, todo auxílio era essencial. Ela havia se tornado uma referência até para quem dela só sabia o nome. Surpreendentemente, ao invés das atribulações colocarem em risco sua estabilidade, elas vinham gerando mais confiança.
O problema é que mais visibilidade também trazia outras implicações.
Ela era mulher, afinal, e os tempos sempre são difíceis para as mulheres. É claro que a tradicional e conservadora sociedade londrina começou a se questionar se seu marido havia sumido, ou talvez fugido, talvez a tivesse abandonado ou talvez houvesse morrido. Devia haver algum sério motivo para ele não estar ali, com sua família. É claro, também, que a essa altura do campeonato, com o poder econômico e com a influência que Anahi vinha conquistando, ninguém ousava lhe perguntar a respeito disso diretamente, mas ela sabia, sempre soube o que andavam dizendo por aí. Em alguma parte da cidade alguém devia saber sobre os fatos concretos, principalmente considerando que Judith tinha amigas com quem conversar. E as amigas de Judith também tinham amigas. E assim sucessivamente.
Anahi bem tentava não pensar sobre, pois tinha que se ocupar com Bella e com a sua produção, mas Ian e Dulce insistiam em achar que ela deveria refletir, afinal de contas era sua vida.
- Gostaria que Maite estivesse aqui para conhecê-la - Dulce desabafou, balançando a bebê nos braços enquanto Anahi ajustava seu vestido após tê-la amamentado. A ruiva, que havia engravidado algum tempo depois da amiga, aguardava o parto ainda para dali a algumas semanas.
Anahi deixou cair os ombros, suspirando.
- Eu também. Gabe e Bella formariam uma bela dupla, não acha?
- Tem pensado no divórcio? - Dulce perguntou repentinamente. Anahi não se surpreendeu, porém. Continuou fechando os colchetes de seu vestido placidamente, como se nada pudesse abalá-la.
- Penso em divulgar no jornal da cidade que Alfonso morreu em um acidente de trem e então mentalizar tanto esta imagem que ela finalmente acontecerá de verdade.
O silêncio tenso de Dulce levou a loira a virar-se para a amiga, vendo que trazia uma expressão de pura perplexidade no rosto.
- Não estou falando sério - Annie explicou, rindo.
- Qual o seu plano para isso, então?
A loira deu de ombros. Tanto tempo já havia se passado que aquilo parecia apenas um detalhe.
- Ser uma mulher casada e abandonada justamente como sou hoje.
- Não era exatamente essa lógica que você pretendia interromper? Se livrar do imaginário de Alfonso de uma vez por todas, não precisar mais fingir, não precisar mais da influência que ele trouxe...
- Era - Anahi respondeu, a irritação começando a se sobressair na voz - Mas as coisas são diferentes agora, Dul. Engravidei, Bella nasceu. Teoricamente formamos uma família, embora ele não esteja aqui. Não estou com vontade de ser a esposa que escolhe se divorciar enquanto a filha ainda é uma recém nascida. Já fui tantas pessoas, já assumi tantos papéis. Hoje, agora, quero ser a mãe de Bella em paz. E deixe-me salientar: eu tenho influência.
- Pensei que estivesse pronta para tudo - Dulce provocou - Você percorreu um difícil caminho de superação e agora está paralisada.
Anahi não respondeu. Terminou de fechar o vestido e se encaminhou para a filha, estendendo os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Inverno
Fanfiction:: Continuação de Ruas de Outono :: https://www.wattpad.com/story/47602388-ruas-de-outono