(...)
- Como?, pergunto eu - Alfonso deu meia volta para se largar no sofá - Você a viu por três segundos.
Exasperada, Anahi observou a postura relaxada de Herrera como se ele fosse de outro planeta. Ele devia estar se escafedendo dali, bem longe da sua presença. Mas então Maite respondeu:
- Ela se parece com você!
- O quê?! - a loira girou de volta com o olhar faiscando de indignação - Não mesmo! - protestou, ofendida - Nasceu de mim, é a minha cara!
- Bem, até tem seus olhos e seu nariz... Talvez sua boca, isso eu não consegui reparar ainda - ela ponderou, pensando - Mas os cabelos chamam muita atenção e o formato do rosto é igual ao de Alfonso.
Maite, que havia se apresentado para Anahi como uma promessa de alívio, agora começava a mudar de figura. Mas como Anahi costumava dizer: algumas coisas nunca mudam. Havia sido um breve momento de esquecimento. Um engano, uma ilusão. Isso também não havia mudado. É claro que Maite não ia economizar. Ela nunca economizava.
- Não é possível que você não saiba chegar em algum lugar sem causar uma confusão.
- Em minha defesa eu quero dizer que você é uma péssima anfitriã - apontando o dedo em riste, Maite acusou Anahi - Eu nunca tive uma recepção tranquila e calma nessa casa. Da primeira vez: Alfonso casado. Agora: Alfonso pai de uma criança linda!
- E se parece comigo - ele ressaltou, divertido. A loira revirou os olhos, absolutamente enfezada.
- Se for para me deixar com raiva eu mesma compro seus bilhetes e você vai embora no próximo trem.
- Dessa vez eu vou interceder por você, irmã - Alfonso pontuou.
Anahi virou para ele como se estivesse pronta para arremessar uma granada e assisti-lo explodir.
- O que você pensa que está fazendo com essa droga de atitude debochada?!
- Anahi, eu preciso... - ela ouviu alguém chamar e, quando olhou, Ian já estava entrando. Ele passou os olhos pela sala, conferindo a ocasião. Alfonso estava no sofá, Anahi em pé, e tinha também... - Maite - constatou, surpreso, parando no meio do caminho.
- Maite?! - Dulce gritou, enfiando a cabeça pela porta, praticamente empurrando Somerhalder da sua frente. Em meio a gritos, as duas correram e se abraçaram. Atrás da ruiva, veio Christopher, que cumprimentou Alfonso com um firme aperto de mãos e um sorriso que transmitia muito, mesmo sem dizer uma palavra.
- Com licença, por gentileza? - Claire acrescentou, usando os ombros para afastar as pessoas que estavam em seu caminho, tentando ganhar passagem. Ela sentiu uma mão rodear seu pulso e girou para a criada que tentava impedi-la, vermelha de raiva - Dá para você parar?! Eu preciso falar com Alfonso!
- Ah, Deus - Anahi gemeu, despencando na cadeira - Mas que tarde tão agradável.
A cabeça da loira se encheu e ela fechou os olhos, ali mesmo, sentada na sala em meio a uma algazarra de pessoas que provavelmente se sentiam tão confusas e atrapalhadas quanto ela. Em breve começaria a anoitecer e ela tinha que falar com Ian, tinha que explicar a Maite, tinha que tratar sobre a mudança dos tios, visitar a vinícola, revisar documentos, ir a reuniões ou então desmarcá-las... E o pior de tudo: tinha que lidar com Alfonso de volta à sua casa, com todas as consequências e todas as implicações - que eram muitas. Nem sabia por onde começar.
- Bella está com Nicholas e agora com Gabriel - Ian comunicou e ela ergueu a cabeça, voltando a si, vendo-o parado a sua frente.
- Gabe - Anahi murmurou, encantada pela breve ideia de vê-lo de novo - Ele deve estar grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Inverno
Fanfiction:: Continuação de Ruas de Outono :: https://www.wattpad.com/story/47602388-ruas-de-outono