***
Longe de Londres, aos poucos, com dedicação e esforço, Alfonso seguia realinhando o prumo da fábrica. Ele evitava qualquer pensamento que não o ajudasse a acelerar a construção da ferrovia e, ao longo das semanas, focar nos negócios ficou fácil. Tinha novos projetos começando, mais alguns saindo do papel, outros apenas no plano da imaginação... Por sorte, tinha também Claire cuja habilidade, zelo e organização traziam clareza e fluidez a sua rotina. Além de tudo, ela era sempre uma boa companhia para os momentos menos turbulentos do dia. Sua vida voltava aos conformes.
- Trouxe chá - disse ela, empurrando a porta do escritório com o quadril. Sobre a bandeja um bule fumegante, xícaras, o periódico e uma pequena pilha de envelopes. Tinha recolhido a correspondência. Alfonso ergueu os olhos para ela, observando-a deslizar formalmente até ele.
Era curioso como, mesmo nervosa, Claire não se desviava daquele papel e nunca perdia o foco em desempenhar suas tarefas. Levava 3 meses trabalhando para Alfonso e ainda parecia uma mulher sonhadora demais, no entanto a maturidade da sua função a mantinha sempre com os pés no chão. Herrera não era tolo e notava cada vez que as bochechas dela se tingiam de vermelho ao ser elogiada, ou mesmo quando se esbarravam sem querer. Mesmo assim, não deixava a desejar enquanto responsável por organizar as suas principais atividades. Alfonso realmente não saberia para onde ir ou o que fazer sem ela.
- Obrigado, Claire - ele disse, aceitando o que ela lhe oferecia - Fez um bom trabalho com essas planilhas. Ponha uma xícara para você - sugeriu, amigável - Quais as mensagens?
Ela sorriu timidamente, servindo-se de forma modesta. Passar algum momento relaxante com Herrera era sempre agradável e, sobretudo, confortável. Claire nunca sentia como se estivesse abusando da boa vontade dele pois ele sempre a deixava respeitosamente cômoda. Às vezes, para seu desapontamento, respeitosamente até demais...
- Jeremy cancelou a reunião de amanhã. Não disse por quê e nem solicitou novo horário.
Herrera assentiu.
- Às vezes o encontro no haras, posso tentar contornar. Mais alguma coisa?
Ela empurrou sobre a mesa um envelope informal. Sabia do que se tratava e exatamente por isso simplesmente o arrastou até as mãos de Alfonso. Ela nunca lia seus recados pessoais. Mas dessa vez ele, com as mãos ocupadas pelo periódico do dia, indicou o objeto com o queixo.
- Pode abrir.
Claire titubeou durante um momento, mas Alfonso estava apenas aguardando. Ela abriu o envelope e leu o recado, ganhando um tom levemente avermelhado na pele do rosto.
- Ms Tiffany Layne quer encontrá-lo no novo restaurante italiano.
- Quando?
- Amanhã às 20h.
Claire mal terminou de fechar a boca, quando Alfonso disse:
- Não.
Ela piscou.
- O que devo dizer?
- Que não.
- Apenas que... não? - certificou-se, surpresa. Alfonso balançou a cabeça afirmativamente sem sequer tirar os olhos do papel em suas mãos - Certo.
- Preciso de uma reserva para três no Comels, hoje as 13h.
- Se não conseguir...
- Crayon.
- Tudo bem - ela disse, arrumando a saia do seu vestido para poder dar continuidade ao seu trabalho. Antes que se erguesse, porém, e ainda sem tirar os olhos do jornal, Alfonso contestou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Inverno
Fanfiction:: Continuação de Ruas de Outono :: https://www.wattpad.com/story/47602388-ruas-de-outono