- Me deixe entender - Alfonso respirou fundo, apoiando os cotovelos sobre a mesa - Dispensou a minha secretária pelo bem do meu casamento - resumiu, sacudindo a cabeça no fim com um riso de incredulidade - Não sei o que dizer. Você quer começar?
- Antes de tudo, também conversei com Javier e... - Ruth tentou, pensando ter escolhido as palavras certas, mas terminou fatalmente interrompida.
- Conversou com Javier sobre a minha secretária e sobre o meu casamento?!
Ela respirou fundo, um tanto desconcertada.
- Ouça, querido, realmente entendo a importância de Claire no seu trabalho.
- Eu também entendo e exatamente por isso estou me controlando para não ser rude com você a respeito dessa atitude - Alfonso cortou, impaciente, e Ruth se arrumou na cadeira, ofendida. Retificou a coluna, o queixo erguido, a expressão séria. Pelo visto precisava lembrá-lo que algumas autoridades ainda eram maiores que outras; sempre seriam.
- Está sendo muito rude ao me interromper e ter essa postura comigo, Alfonso - pontuou, concisa, o que o obrigou a simplesmente aguardar - Claire é uma moça muito adorável e inteligente. Você tem visto durante todos esses anos o quanto me afeiçoei a ela, ao seu jeito tão delicado, suas boas maneiras...
Diante da pausa moderada de Ruth, Alfonso aproveitou para perguntar:
- Mas?
- Eu sei que ela tem competência suficiente para desempenhar esse trabalho - afirmou - Assim como sua esposa.
Dessa vez, Herrera refletiu por um segundo antes de continuar.
- Está tentando sugerir que Anahi trabalhe para mim? - perguntou, surpreso - Ela não é minha subordinada. Como você bem mencionou, ela é minha esposa.
- E exatamente por isso deve ser a principal pessoa envolvida na sua rotina - Ruth retrucou - Parou para pensar que Anahi tem os mesmos interesses que você? E que, diante disso, vocês podem inclusive trabalhar juntos? Não um para o outro. Juntos. É diferente.
- Sei disso. Nós temos feito alguns acordos, mas esse não é exatamente o seu ponto - Herrera concluiu, analisando as nuances do comportamento da mãe - Você nunca esteve realmente interessada no que eu venho desenvolvendo desde que cheguei aqui, muito menos em quem está subordinado a mim ou não. São quase 20 anos e essa é a primeira vez que você pensa em interferir no meu trabalho de alguma forma. O que aconteceu?
- Porque confio em você, sempre confiei - ela garantiu. Alfonso estreitou os olhos um pouco mais e em seguida Ruth teve de admitir: - E também, é claro, porque não entendo nada sobre isso, mas entendo sobre família - acrescentou - Não estou interferindo no seu trabalho. Vocês são uma família, Alfonso, e os negócios da família precisam caminhar juntos também. Em termos materiais, é o que vocês vão deixar para Bella e todos os seus outros filhos.
- E o quê mais? - ele incentivou, um tanto apressado em acabar o rodeio e concluir aquele assunto.
- Bem - Ruth hesitou, tamborilando dois dedos sobre a mesa - Você e Claire passam a manhã inteira aqui juntos, algumas vezes o dia inteiro. Estão sempre trancados nesse escritório, quando não estão dando voltas por aí. As pessoas comentam.
- Comentaram com você?! - Ruth negou - De qualquer forma, as pessoas sempre vão comentar - Alfonso dispensou, batendo um ombro.
- Imagine se fosse o contrário. Que escândalo seria - ela propôs, afetada. Alfonso não respondeu. Reconhecer a familiaridade daquela suposição era suficientemente amargo e ele não pretendia se utilizar do argumento para retrucar e prolongar aquilo - Eu mesma já fiz a sugestão, você deve se lembrar. Claire daria uma excelente esposa. Mas isso passou. Deu certo enquanto era conveniente, filho, mas agora sua esposa está aqui. Então, em termos matrimoniais, seria inapropriado que Claire continuasse na mesma posição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Inverno
Fanfiction:: Continuação de Ruas de Outono :: https://www.wattpad.com/story/47602388-ruas-de-outono